Entrevista com tatuador Emerson Guerreiro

Entrevista com tatuador Emerson Guerreiro
Por: Luiz Carlos Entrevistas

Nossa equipe realizou uma entrevista com Emerson Alves, tatuador mais conhecido como Emerson Guerreiro na profissão desde 2017, nascido em 15/04/1988 na cidade de Cuiabá - Mato Grosso onde reside até hoje. Vamos ao que interessa e conhecer um pouco da sua história.


Como foi a primeira tatuagem que você fez?

Vishhh... kkkk... foi na conclusão do Curso de Tattoo que estava fazendo. Foi em um amigo meu e com acompanhamento do professor, o que me ajudou a ficar menos nervoso. Foi o símbolo da flor de lis e ficou bom! Kkkkk... foi ai que me apaixonei pela execução desta arte.


Qual tipo de tatuagem você mais gosta de fazer? E qual menos gosta?

Gosto muito da técnica whip shading, e sempre mesclo minhas criações nessa pegada. Não curto muito Maori e Tribal, acho lindo, entretanto é extremamente difícil e engana-se quem pensa que é simples ou fácil de executar. Por isso, prefiro recomendar outros artistas que amam esse estilo e sem duvidas podem proporcionar criações magníficas ao cliente.


Já fez algum trabalho que se arrependeu? Como foi?

Eu costumo sempre ficar visualizando meus trabalhos, pensar em como eu poderia ter feito melhor e analisar minhas falhas para poder melhorar na próxima vez ou não cometer algum erro de experiência. Mas me arrepender ainda não aconteceu.


Qual foi a tatuagem mais estranha que já te pediram para fazer?

Meus clientes são pessoas de bom gosto, parte do sucesso do meu trabalho tem sido conquistado com a ajuda deles. Então é difícil acontecer pedidos exóticos. Mas já aconteceu de me pedirem coisas exóticas como por exemplo: um pênis na nuca.


O que você gosta de fazer em suas horas vagas?

Estar com meus filhos e sair com minha mãe, sem dúvidas, eles em primeiro lugar sempre. Minha família. Mas tenho alguns Hobbies interessantes como discotecar, tocar bateria ou andar de moto por ai sem rumo, curto muito isso!


Qual/Quais artista(s) te inspiram?

Lil B, Phil Garcia e meus parceiros David Oliveira e João Luiz.


Já participou de algum evento de tatuagem? Ganhou algum prêmio?

Já visitei convenções, mas não participei, acho que preciso melhorar coisas básicas. Acredito no meu talento e sem dúvidas irei participar brevemente se Deus quiser.


Já fez tatuagem em algum famoso? Quem?

Não, por em quanto ninguém. Alguém se habilita? (rs)


Já fez curso de tatuagem? Tem costume de participar de Workshops?

Por incrível que pareça, participei apenas de um Work prático. Sem dúvidas pretendo fazer muito mais. Conhecimento nunca é demais!


Qual a maior dificuldade que você vê no mercado de tatuagens?

Sem dúvidas a falta de mais concorrentes, na industria da tatuagem no país. Creio que a entrada de produtos oriundos de outros países, ajudariam na queda dos preços dos materiais (sejam eles nacionais ou importados) e aumentariam as nossas opções, fazendo com que nós os artistas e nossos clientes fossemos privilegiados com uma gama maior de variedades e produtos.


Como é seu dia a dia com os clientes e possíveis cliente?

Nossa relação é incrível pois, eles se tornam amigos, parceiros e trazem momentos memoráveis para minha vida. Sem dúvidas eu sou muito grato a todos que já passaram em minha vida, e aguardo ansiosamente os próximos. Sempre penso: quais surpresas os novos clientes trarão consigo para minha vida?


Descreva sua profissão em uma frase.

"Aquele que tem uma profissão tem um bem; aquele que tem uma vocação tem um cargo de proveito e honra." Benjamin Franklin


Como falar com você?

Instagram: https://www.instagram.com/emsguerreiro/
Facebook: https://www.facebook.com/inkworktattoostudio/
Email: emswar@gmail.com
Telefone: (65) 99818-3571


Tatuagens realizadas por: Emerson Guerreiro