Tatuagem do Pequeno Príncipe: Ideias Significado e Frases

Tatuagem do Pequeno Príncipe: Ideias Significado e Frases
Por: André Costa Dicas para Tatuagem

Seus sonhos e seus verdadeiros desejos são os mais importantes. Satisfaça-se e pise neles, somente nesse caso você será verdadeiramente feliz, e se as pessoas disserem que você está errado, não as escute. O melhor tempo gasto é o tempo em que caminhamos em direção aos nossos sonhos, não importa se os alcançamos.

Quem não conhece O Pequeno Príncipe? Você pode até não ter lido ainda, mas com certeza já viu ou ouviu falar sobre esta incrível obra literaria escrita pelo autor francês Antoine de Saint-Exury em 1942 e que teve a versão adaptada para filme em 2015.

O livro é admirado por adultos e crianças. E fazendo um link para nosso universo da Tattoo, ele posui maravilhosas imagens em aquarela que foram pintadas pelo próprio autor e que hoje são copidas e adaptadas por tatuadores mundo a fora.

Para você que leu o livro, se apaixonou por ele e quer eternizar esse momento, nós do Tattoo Já preparamos um material incrível para você, aproveite e se inspire com nossas tattoos.

Significado das Tattoos do Pequeno Príncipe

As tatuagens do Pequeno Príncipe podem possuir inúmeros significados, como por exemplo Amor, Honestidade, Amizade, Sabedoria, Trabalho dentre outras. O que vai determinar o significado vai ser o desenho que você escolher fazer, a raposa, a rosa ou elefante, possuem significados diferentes, que iremos explicar logo abaixo.

  • Raposa: Uma das principais tatuagens quando pensamos no tema do Pequeno Príncipe, como a Raposa pode simbolizar Amizade e Honestidade, devido ao relacionamento que cria com o Pequeno Príncipe e também pode representar Sabedoria devido as valiosas lições que ele passa para o Pequeno Príncipe;
  • Rosa: A Rosa tem um significado muito especial no livro, pois quando o Pequeno Príncipe deixou o seu planeta em busca de novos mundos, deixou para trás a Rosa Vermelha, que ele amava muito, assim a Rosa simboliza Amor e Amizade Verdadeira, valores imprescindíveis em nossas vidas. Outro significado é que devemos Cultivar e Cuidar do Amor e dos Relacionamentos, pois quando o Pequeno Príncipe estava no planeta B-612 ele começou a sentir saudades da Rosa e pode perceber o quanto ela se machucou com a partida dele e que depois de tantas viagens, o que ele realmente precisava era da Rosa, outro grande ponto do livro, pois demonstra que devemos dar valor ao que temos.
  • O Elefante e a Jiboia: Este é outro ponto alto da história, pois quando a Jiboia come o Elefante, ela fica no formato do Elefante, porém só conseguimos ver um formato de chapéu, logo o Piloto “outro personagem da história” faz um Raio X do desenho, podemos finalmente ver o Elefante dentro da Jiboia. O significado desta tattoo é que Nem Sempre Aquilo que Vemos é Realidade. Assim como em nossas vidas, muitas vezes vemos coisas como se fossem um chapéu, mas quando olhamos com mais calma e mais profundamente, podemos ver seu Verdadeiro Significado.
  • A Caixa e o Carneiro: Mais uma grande lição, pois quando nosso herói conhece o Piloto, pede para o mesmo fazer um desenho de um carneiro, porém o Pequeno Príncipe não se satisfaz com o desenho e pede um novo desenho, então o Piloto desenha uma Caixa e diz que o Carneiro está lá dentro. A partir desse momento o Pequeno Príncipe começa a acreditar que existe um Carneiro dentro da Caixa, trazendo um significado para essas Tattoos do Poder da Imaginação.

Citações e Frases Tatuadas do Pequeno Príncipe

Pense em um livro com inúmeras citações e frases marcantes, pensou? Então, lhe apresento O Pequeno Príncipe, rssss. É um livro que possui inúmeras frases impactantes e que são constantemente tatuadas ora sozinhas ora com desenhos associados.

Abaixo separamos algumas frases do Pequeno Príncipe:

  • Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas;
  • Cada um é responsável por aquilo que cativa;
  • O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem;
  • Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção;
  • As pessoas são solitárias, porque constroem muros ao invés de pontes;
  • A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixa cativar;
  • É bem mais fácil julgar a si mesmo que julgar os outros;
  • Todas as pessoas grandes foram um dia criança, mas poucas se lembram disso;
  • É preciso exigir de cada um o que cada um pode dar;
  • Quando a gente anda sempre em frente, não pode ir muito longe;
  • É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas;
  • É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou;
  • Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.

Para finalizar, o livro nos deixa um grande recado, seus sonhos e seus verdadeiros desejos são os mais importantes. Satisfaça-se e pise neles, somente nesse caso você será verdadeiramente feliz, e se as pessoas disserem que você está errado, não as escute. O melhor tempo gasto é o tempo em que caminhamos em direção aos nossos sonhos, não importa se os alcançamos.

Incríveis e Apaixonantes Tatuagens do Pequeno Príncipe


Próximos eventos

Ver mais eventos