50 Tatuagens do Homem de Ferro em Homenagem a sua Estréia nos Cinemas

50 Tatuagens do Homem de Ferro em Homenagem a sua Estréia nos Cinemas
Por: André Costa Listas

Em 02 de maio de 2008, o Homem de Ferro finalmente fez sua estreia nos cinemas de todo o mundo. Apenas no primeiro dia, conseguiu um faturamento de cerca de 32,5 milhões de dólares. 

O Homem de Ferro é o super herói mais antigo da Marvel, teve sua primeira aparição nos quadrinhos em 1963, porém se popularizou mesmo a partir do lançamento do Filme em 2008. Assim como o super herói, os números também foram grandiosos, o filme teve um custo de US$ 150 milhões e marketing de US$ 75 milhões e foi lançado pela Paramount Pictures e Marvel.  

O filme foi estrelado por nada mais nada menos que Robert Downey Jr. no papel de Tony Stark, o multi milionário dono de uma empresa fabricante de armas ultra tecnológicas, a Stark Corporation. Durante uma demonstração de uma nova arma no Afeganistão, Stark é capturado e feito refém por um grupo terrorista que exige que ele construa um dos mísseis para eles. Ao invés de construir os mísseis aos terroristas, ele desenvolver uma poderosa armadura com a qual consegue escapar e dar origem ao Homem de Ferro.

Antes das filmagens, Robert Downey Jr, estava enfrentando uma luta contra o vício em drogas. Devido a escolha para viver o Homem de Ferro, ele desenvolveu um físico malhado para o papel e acabou se curando do vício. Aclamado pelos críticos e opinião pública, com sua performance carismática como Homem de Ferro.

Depois de faturar U$ 51 milhões na semana de estreia, o filme arrecadou mais de U$ 300 milhões nas bilheterias norte-americanas. Seu lançamento deu o ponta inicial de uma temporada recheada de filmes de super-heróis.

50 Tatuagens do Homem de Ferro



Próximos eventos

Ver mais eventos