Tatuagem de Coruja: Significado, Fotos, Ideias e muita tatuagem para você

Tatuagem de Coruja: Significado, Fotos, Ideias e muita tatuagem para você
Por: Rafael Viana Curiosidades

Um dos animais mais amados e conhecidos da cultura pop também é muito representado em tattoos. Falaremos hoje a respeito de tatuagens de coruja e os seus significados.

A Coruja, assim como outros animais, possui simbolismos diversos atrelados a sua figura. E, apesar da ave ser muito conhecida por contos de fada que envolve magia e bruxos o animal representa muito mais que isso.

Na mitologia grega mesmo o animal tradicionalmente acompanha Atena, a deusa da sabedoria, ou mesmo sua encarnação sincrética Minerva, na mitologia romana.

Esses e outros significados atraem muitos fãs de tatuagem que gravam artes lindas no corpo inspiradas nessa bela ave glamorosa e noturna. Continue lendo para conhecer muitos mais deles.

A relação da coruja com a sabedoria

Como comentamos acima a imagem da coruja é muito associada a sabedoria, ao conhecimento e a filosofia. Portanto, é muito comum que estudiosos e professores busquem esse tipo de tattoos.

Obviamente, o animal também é visto como o rei da noite. Principalmente, porque é nessa hora que ele sai pra caçar. Sua atenciosa vigília lhe garante olhares que atravessam as trevas.

Portanto, pessoas com hábitos noturnos, que trabalham melhor de madrugada ou que costumam frequentar ambientes nesse horário acabam criando certa relação com a ave e fazendo tatuagens de coruja.

Muito antigamente acreditava-se que o animal tinha uma escie de “terceiro olho” ou que seu olhar era “místico”. Isso se dava por conta da intuição preventiva da coruja e sua percepção além do limite.

Corujas são conhecidas como guardiãs da noite. Supersticiosos acreditam que o espírito da coruja carrega a própria morte e que deparar-se com uma no meio da noite é sinal mau agouro.

A expressão “mãe coruja” ainda gera muitas tatuagens da ave no corpo de novas mamães que quando realizam esse tipo de tatuagem agregam um pequeno filhote de coruja na arte.

Palavras relacionadas à coruja

Outras palavras e significados representam a ave noturna. Palavras que podem trazer alguma identificação para você que deseja fazer tatuagens de coruja. Vejamos algumas delas:

  • Sabedoria;
  • Mistério;
  • Conhecimento;
  • Escuridão;
  • Clarividência;
  • Inteligência;
  • Percepção;
  • Filosofia;
  • Literatura;
  • Ocultismo;
  • Atena;
  • Pedagogia.

Curiosamente, tatuagens de corujas são relacionadas ao ocultismo e a bruxaria por carregarem as “luzes do esclarecimento”, ou seja, trazer à tona a verdade sobre o que está oculto.

Justamente por esse motivo de associação ao oculto, à magia negra e a bruxaria é comum que algumas pessoas de fora sintam certo medo de pessoas que possuem tatuagens de coruja.

Até mesmo porque os que aderem a essa crença ou religião dizem que a ave é dotada de poderes psíquicos e funcionam muito bem como familiares, animais capazes de potencializar poderes ocultos dos humanos.

E você? Já pensou em fazer uma tatuagem de coruja? Possui uma? Comente aí abaixo qual o motivo te levou a gravar esse tipo de arte no corpo! Até a próxima...

Tatuagens e Tattoos de coruja


Próximos eventos

Ver mais eventos