Tatuagem no Braço: Tudo o que você precisa saber

Tatuagem no Braço: Tudo o que você precisa saber
Por: Milene Campos Curiosidades

Tatuagens para fazer no braço

Um dos locais mais escolhidos no corpo para fazer tatuagens são os braços. Isso acontece porque é um local simples, de fácil acesso e onde a tatuagem pode ficar visível ou facilmente escondida, se assim o tatuado desejar. Além disso, são inúmeras as opções de tatuagens no braço, além de ficar esteticamente muito bonito.

A tatuagem no braço tem a preferência do público masculino por ser uma área que não causa muita dor ao tatuar, valoriza a masculinidade por ressaltar os músculos bíceps e tríceps. Qualquer tipo de desenho pode ser feito no braço, tanto os mais simples e delicados como os mais elaborados. Os mais procurados são os que expressam:

  • poder
  • espírito guerreiro
  • honra
  • coragem e liberdade
  • pássaros
  • águias
  • tigres
  • elefantes
  • caveiras
  • samurais
  • lobos
  • dragão
  • super heróis

Significados da posição da tatuagem no braço

Parte superior - quando feita na parte superior do braço é fácil de ser escondida. Normalmente é o principal local de escolha para tatuagens masculinas e geralmente trazem desenhos como tigres, dragões, leões e demais símbolos com significado de força e coragem.

Parte inferior ou antebraço - local escolhido para tatuagens um tanto quanto mais simples e mais delicadas. Costumam ser tatuados no antebraço nomes de familiares, namorados, frases e homenagens em geral.

Braço fechado por tatuagem

Está muito em alta fechar o braço com tatuagens, mas o que isso significa? Pode ser um conjunto de tatuagens, cada uma com um significado e formatos diferentes que ocupam toda a extensão do braço do indivíduo, ou mesmo os dois. Também pode ser um conjunto de imagens interligadas, que unidas representam algo para o tatuado, ou mesmo, um desenho só que ocupa todo o braço.

A tatuagem reflete aquilo que há de mais puro na essência do ser humano, é a exteriorização dos seus pensamentos, ideias e desejos. Por esse motivo, é necessário ter muita cautela na escolha destes desenhos, bem como as mensagens que cada um passa. Além disso, a escolha do profissional deve ser com cuidado e conhecimento do portfólio do mesmo, principalmente com tatuagem no braço para o cobrir.

Sugestões de tatuagem no braço

Leão - Os leões são os reis da selva, por isso trazem consigo o significado de realeza, representam a força, coragem, determinação e poder necessários para ser digno de tal função e tanto prestígio.

Dragão - Os dragões trazem a representação da força e do vigor. É a forma de um guardião ou protetor, que pode ser do bem ou do mal. A tatuagem pode ser feita tanto em preto e branco como colorido, no entanto a cor verde e a vermelha são as mais comuns. Além do desenho principal, outros podem ser acrescentados, como fogo e flores.

Caveira - A tatuagem de caveira traz significados como proteção, poder, força e superação. São muito utilizadas para imagens tanto masculinas quanto femininas. Várias combinações de cores podem ser usadas na hora de confeccionar a arte, bem como seus adornos. É uma das tatuagens mais versáteis no quesito personalização e adequação conforme o estilo de pessoa para pessoa.


Próximos eventos

Ver mais eventos