Tatuagens do Dragon Ball

Tatuagens do Dragon Ball
Por: André Costa Dicas para Tatuagem

Em 20 de novembro de 1984, começou a publicação de um dos mangás mais conhecidos do mundo, o Dragon Ball Inicialmente a obra criada por Akira Toriyama era publicada semanalmente na prestigiada revista japonesa de mangás, a Weekly Shonen Jump, de 1984 até 1995.

O Manga foi inicialmente inspirado pelo clássico romance chinês Jornada ao Oeste. A série segue as aventuras do protagonista, Son Goku, desde sua infância até a idade adulta enquanto ele treina artes marciais e explora o mundo em busca de sete esferas conhecidas como as Esferas do Dragão, que convocam um dragão que concede um desejo quando reunidas. Ao longo de sua jornada, Goku faz vários amigos e luta contra uma grande variedade de vilões, muitos dos quais também procuram as Esferas do Dragão.

A obra foi publicada pela Shueisha e contou com 519 capítulos divididos em 42 volumes dedicados exclusivamente ao Dragon Ball de Akira Toriyama. Mas a série não parou por ai, surgiram animes, filmes, jogos, livros, trilhas sonoras e uma série de sequências, de anime, como Dragon Ball Z, Dragon Ball GT, Dragon Ball Super, Dragon Ball Kai e Dragon Ball Heroes. 

Tatuagens do Dragon Ball