Tatuagens em Homenagem ao Dr. Socrates

Tatuagens em Homenagem ao Dr. Socrates
Por: André Costa Dicas para Tatuagem

Eu passei a minha infância ao lado do meu Pai ouvindo os jogos do Corinthians, sempre tinha um nome de destaque naquele maravilhoso time do Timão de 82/83, esse nome era o Dr. Sócrates. Tive o privilégio de me encontrar com ele duas vezes, a primeira nos Vestiários do Morumbi após um jogo entre Corinthians x São Paulo e na outra, foi em frente a Universidade Ibirapuera no famoso e extinto Bar do Paulinho. Também me lembro muito bem deste dia, onde o Dr. profetizou: "Quero Morrer em um Domingo com o Corinthians Campeão", e foi o que ocorreu em 4 de dezembro de 2011, ele morreu com o Corinthians ganhando o 5º Título Brasileiro. 

Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira, conhecido como Doutor ou Magrão, foi um dos maiores ídolos do Corinthians e do futebol brasileiro. Mas além disso esse gênio era também médico, produtor teatral, ator, músico, comentarista esportivo, técnico de futebol e responsável por dois momentos impares, um no futebol e outro na história do nosso Brasil.

No futebol instituiu a Democracia Corinthians, onde os jogadores decidiam quando, como e se fariam ou não as concentrações e tomavam decisões sempre de maneira democrática, a democracia Corinthians foi elogiada por muitos e é lembrada com orgulho e saudosismo até os dias atuais.  Já no campo da política, Sócrates participou nos anos 90 do movimento pelas Diretas já! - Opá lembrei do nosso querido Tattoo Já!

Dr. Sócrates nasceu em 19 de fevereiro de 1954, em Belém (PA), iniciou a carreira aos 17 anos no Botafogo, de Ribeirão Preto (SP). Também com esta idade, ingressou na faculdade de medicina. Sem abandonar os estudos ou o futebol, terminou o curso em 1977. Neste mesmo ano, foi campeão da Taça Cidade de São Paulo 1977, sagrando-se artilheiro do campeonato. No ano seguinte, foi para o Corinthians, onde atuou ao lado de Palhinha e do amigo Casagrande. Pelo time alvinegro, foi um dos destaques do movimento da Democracia Corintiana. Sua estreia pela seleção brasileira aconteceu 1979 em um amistoso contra o Paraguai. Sócrates foi uma das estrelas da eterna equipe de 1982.

Dentro dos gramados, Sócrates é considerado um dos melhores jogadores do Brasil e, segundo a FIFA, um dos melhores do mundo.

Tatuagens do Corinthians

Infelizmente em 2011, foi internado em agosto por causa de uma hemorragia digestiva alta, admitindo problemas com o álcool, sua saúde já estava bem debilitada, voltou a ser internado em setembro e em dezembro, nesta última internação ele não resistiu e morreu por conta de um choque séptico. 

Tatuagens em Homenagem ao Dr. Sócrates