Tatuagem de bruxa: História, Significado e Tatuagens

Tatuagem de bruxa: História, Significado e Tatuagens
Por: Vagner Neubert Significados da Tatuagem

Muitas pessoas associam a tatuagem de bruxa a algo ruim, sempre ligado a forças ocultas ou até mesmo demoníacas. Mas será que o significado de uma tattoo dessas é realmente isso? Alias, você sabe qual a história das bruxas, como elas surgiram, entre outras coisas?
Se você ainda não sabe, vai descobrir agora.

História das bruxas

Atualmente a nossa cultura e também a mundial, muito influenciada por filmes, principalmente os da Disney, associam as bruxas a pessoas más, geralmente de aparência horrenda e que sempre procuram uma forma de fazer os outros sofrerem.

Porém a história das bruxas vai muito além disso e se você tem o desejo de fazer uma tatuagem de bruxa é sempre bom saber mais afundo sobre esse assunto, até para poder argumentar com pessoas que fizerem ‘cara feia’ para a sua tattoo.

Historicamente falando as bruxas também eram consideradas pessoas más. Na Idade Média, período que ficou conhecido como ‘caça as bruxas’ era comum que mulheres fossem torturadas e até mesmo, mortas em praças públicas, em fogueiras, por serem consideradas bruxas pela Igreja Católica.
O ‘crime’ delas em grande parte das vezes estavam ligado a prática de medicina alternativa, onde, na maioria dos casos, parteiras, faziam utilização de chás para diminuírem as dores do trabalho de parto.

Em outras palavras, as bruxas não fazem parte apenas de um folclore, elas existiram e ainda existem, porém não dá maneira que conhecemos.

Algumas praticas das bruxas são:
  • Celebrar as forças da natureza;
  • Cultivar plantas e ervas em suas casas;
  • Celebrar as mudanças de estações do ano;
  • Poções que trazem o bem para as pessoas. Para ficar mais fácil a compreensão, seria algo como as simpatias que muitas pessoas fazem;
  • Acreditam na força dos elementos, bem como de cristais, pedras e das palavras;
  • Acreditam em reencarnação;
  • Se comunicam com animais.
O que elas não fazem:
  • Magia negra;
  • Bruxaria;
  • Pactos com demônios ou criaturas obscuras;
  • Voam em vassouras;
  • Não fazem mal as pessoas;
  • Não fazem sacrifícios com animais.
No caso, essas bruxas que nos referimos são as reais. Muitas pessoas pelo mundo se consideram bruxas de fato, tanto na antiguidade como atualmente.

As bruxas na cultura pop

Agora, os filmes, séries e livros demonstram de outra forma como as bruxas são e o que elas fazem.
Filmes como ‘As bruxas de Salém’, séries como ‘Supernatural’ e livros como ‘Harry Potter’, trazem as bruxas de formas bem diferentes, dando uma interpretação para cada caso.

Nas tatuagens de bruxas são essas da nossa cultura pop, que usam caldeirões, poços mágicas, chapéus pontiagudos, varinha mágicas e vassouras mágicas as que são utilizadas.

Significado da tatuagem de bruxa

Uma tradução da palavra bruxa pode ser ‘mulher sábia’, por isso que normalmente vemos a imagem de uma bruxa associada a uma mulher.
Na Idade Média, uma pessoa sábia, principalmente se fosse mulher, poderia trazer problemas para a igreja, pois quanto mais ‘ignorante’ era o povo, mais fácil era de persuadi-lo. Então, normalmente uma tatuagem de bruxa está ligado a toda essa sabedoria feminina e até mesmo a ‘magia’ da mulher.

Tatuagem de bruxa

Agora que você sabe todo o significado por trás dessas tatuagens, deixamos abaixo para você uma série de imagens de tattoos de bruxas para você escolher a que mais gosta. Confira:

Gostou? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais.