Tatuagem de animais

Tatuagem de animais Imagem: Instagram: @tattoo_arte_studio
Por: Lory Aguiar Significados da Tatuagem

Você deseja fazer uma tatuagem de um animal, mas não sabe qual escolher? Continue lendo este artigo e você irá conhecer algumas tatuagens de animais que te ajudarão a decidir sobre a sua nova tattoo.

Escolher uma tatuagem de animais é uma decisão bastante sábia, pois os animais possuem características e significados singulares. Existem diversos animais espalhados pelo mundo, bata você escolher aquele que mais se identifica. Veremos a seguir algumas das tatuagens de animais mais comuns.

Tatuagem de Carpa

A carpa é um peixe tradicional na Ásia, possuindo grande ligação com o Japão. A carpa é uma das tatuagens mais usadas pelas pessoas que optam por tatuagens grandes pois, ela foi popularizada no mundo das tatuagens dessa forma. Ela é rica em detalhes e cores, podendo ser nas tonalidades: azul, vermelho e preto.

A carpa simboliza para os japoneses a persistência, paciência e perseverança. Pois é um peixe que necessitava cruzar a China por completa. Ela passava por pedras, cascatas e corredeiras para assim pôr seus ovos. Conta a lenda que ao atravessar esse duro percurso a carpa se transformava em um imponente dragão.

Quando tatuada apontando para cima, simboliza a força e persistência. Quando para baixo, simboliza sonhos que já foram alcançados. É comum a carpa ser tatuada no peito e parte dos ombros.

Tatuagem de Cobra

Quase sempre relacionadas à maldade, as cobras são uma ótima opção para as pessoas que querem uma tatuagem mais intimidadora. Em algumas culturas como a chinesa, a cobra representa a prudência e sabedoria.

Já na cultura nórdica, a cobra em volta da terra é usada simbolizando o mar. Em alguns países chega a ser um animal divino.

Podendo ser tatuada de diversos tamanhos, tipos e em vários locais do corpo as tatuagens de cobra podem ser personalizadas e híbridas. Use a criatividade na hora de fazer uma tattoo de cobra.

Tatuagem de Dragão

Visto como um animal mitológico, o dragão é um símbolo forte quando se trata de tatuagens. Quase sempre relacionado a maldade e trevas, os dragões são boas opções para quem deseja uma tatuagem chamativa, detalhista e com personalidade forte.

O dragão em algumas culturas possui significados diferentes, para os ocidentais, significa um animal relacionado ao ódio e destruição, já para os orientais, representa um ser nobre, sábios e inteligentes, que também proporcionam proteção.

As tatuagens de dragão podem simbolizar a liberdade, pois o dragão é livre para voar para onde ele quer.

Por existirem vários tipos de dragões em várias culturas, as tatuagens de dragão podem ser personalizadas de acordo com cada tipo de dragão, seja ele de água, gelo, terra, fogo, raios e entre outros. Podem ser feitas em qualquer parte do corpo ou até atravessando todo o corpo.

Tatuagem de Leão

Não é novidade nenhuma que o leão simboliza força, poder, soberania e realeza, por ser o rei das selvas ele sempre está ligado a simbologia de o maioral. Escolher fazer uma tatuagem de leão irá mostrar que você possui atributos como os anteriormente citados e que deseja passar a ideia de otimismo, garra, persistência e luta.

O leão é uma das primeiras opções quando se pensa em tatuagens de animais, podendo ser tatuado em vários locais do corpo como: costas, braços, panturrilhas e peito.

Existem algumas escies de leões que darão um fator especial a sua tattoo, como são os casos dos leões albino, africano e o asiático.

Tatuagens de Pássaros

Os pássaros são animais que representam calma, paz e bondade. As tatuagens de pássaros geralmente vêm com uma frase em destaque, que faz com que ela fique ainda mais chamativa. Existem várias espécies de pássaros na natureza, então na hora de escolher qual fazer, opte pelo pássaro que mais se encaixa ao seu perfil.

As tatuagens de pássaros mais comuns são: beija-flor, garça, águia e gavião. Todas essas ficam ótimas tanto coloridas como em preto e branco.

Fotos e Tattoos de Animais


Próximos eventos

Ver mais eventos