Tatuagem de Leão: Significado, História, Simbologia e Muitas FOTOS

Tatuagem de Leão: Significado, História, Simbologia e Muitas FOTOS
Por: Milene Campos Significados da Tatuagem

Quando o assunto é escolha de tatuagens, é bastante comum que os animais sejam escolhidos para serem ilustrados na pele. O motivo é a forte representatividade e significados que têm. Uma das mais escolhidas é a tatuagem de leão. O Rei da Floresta é reverenciado e temido por toda sua grandeza, e o seu desenho pode servir como incentivo para ser mais forte, poderoso e decidido na vida. 

Simbologia da Tatuagem de Leão

A tatuagem de leão tem significados diferentes de acordo com o local e o tempo. No entanto, a força é um elemento presente em todas as variações de interpretações. Em cada cultura a tatuagem de leão traz um conceito específico e que remete a algo local. Além disso, pode significar também sabedoria, poder, realeza, dignidade, coragem, justiça, ferocidade, domínio e autoridade. 

  • EGITO - O leão representa a ferocidade do calor solar e é muito comparado com o Olho de Hórus, tido como um dos amuletos mais antigos do Antigo Egito, era utilizado para atrair força e proteção. 
  • GRÉCIA ANTIGA - Leões eram vistos como os guardiões dos mortos, dos palácios, portas, santuários e tronos. O animal representa completamente a proteção do povo. 
  • HINDUÍSMO - O leão é a encarnação de Vishnu, deus Hindu que carrega consigo diversos elementos com significados como poder de ilusão, pureza, realidade divina e armas contra os demônios.  
  • BUDISMO - O leão representa um trono de força, consistência e sabedoria, onde Buda está sentado. 
  • ALQUIMIA - Os leões são atribuídos ao ouro, por serem os reis da selva como o ouro é o rei dos metais. Os significados comuns são liderança, força, realeza, coragem e honra. 

Tatuagem de Leão na astrologia

O Leão é um signo do zodíaco, que representa generosidade, nobreza e criatividade. Os nascidos entre 23 de julho e 21 de agosto são pessoas calorosas, de muita luz, que possuem consciência plena do seu papel no mundo. Os leoninos são extremamente vaidosos, gostam de luxo, podem ser autoritários e adoram ser reconhecidos pelos seus feitos. 
Ser do signo de leão é um dos motivos de escolha pela tatuagem, que representa características pessoais. Normalmente são pessoas independentes, influentes, com poder de transformações positivas na sua vida ou de quem está por perto. Além de todos esses aspectos, são pessoas leais, defensores da honra, da família e dos amigos. 

Onde fazer a tatuagem de leão 

A tatuagem de leão pode ser feita nos braços, pernas, costas ou peito. O mais recomendado é que o desenho seja feito em grandes proporções. Como é uma ilustração que representa soberania, é importante que seja rica em detalhes e o mais majestosa possível. Em tamanho pequeno, é extremamente difícil ressaltar o que se deseja com ela. Além disso, é importante que o tatuador seja experiente com esse tipo de trabalho para que tudo saia como o esperado. 

Frases para acompanhar a tatuagem de leão

  • Honra e determinação 
  • Coragem para vencer
  • Com a dor vem a força
  • Faça acontecer 
  • Persista e insista 
  • Que a coragem seja maior que o medo

Tatuagens de Leão

img