Tatuagem de Coração: Significado, Idéias e Muito Mais...

Tatuagem de Coração: Significado, Idéias e Muito Mais...
Por: André Costa Significados da Tatuagem

As Tatuagens de Coração estão entre as mais preferidas. Tais tattoos simbolizam amor, paixão, adoração, dor, saúde entre muito mais... Porém tais tattoos são muito pessoais, logo cada tatuagem de coração poderá ter significados variados de pessoa para pessoa. Também temos variações de desenho, cor e acompanhamentos que mudam o significado da Tattoo. 

As Tattoos de Coração tiveram suas primeiras aparições no estilo Old School, onde podiamos ver nas tattoos fortes traços, com contornos revigorantes e poucas paletas de cores, no caso das Tatuagens de Coração Old School, encontramos na sua maioria, corações em vermelho, com banner no meio e contornos em preto.

TAUAGEM OLD SCHOOL (TRADICIONAL)

Mas claro que as tatuagens evoluíram e hoje temos uma variação enorme de estilos, porém os significados, pouco variam, então podemos afirmar que as pessoas que escolhem uma tatuagem de coração na sua maioria estão trazendo algo baseado no amor, paixão, adoração, dor, e significados baeados nessa linha. 

Outro desenho bem comum nas tatuagens de coração, são os desenhos de Corações anatômicos, que não são simétricos como os símbolos de coração, então eles parecem completamente diferentes, esses normalmente são ligados a Saúde, leia um pouco mais no Post que está logo abaixo. 

QUE TAL UMAS TATUAGENS DE CORAÇÃO?

Significado das Tatuagens de Coração

Como já dissemos acima, na sua grande maioria as tattoos de coração estão ligadas ao amor, paixão, felicidade e adoração. Porém podemos achar mais alguns significados, principalmente quando inseridos novos desenhos ou cores diferenciadas. Veja abaixo:

  • Coração com Sangramento: Amor Perdido;
  • Coração Quebrado: Perda de um ente querido, amor rejeitado ou um relacionamento fracassado;
  • Coração Perfurado: Se perfurado com espadas, flechas ou outros objetos, estes podem representar memórias inesquecíveis e tristes de amor.Com um punhal: bravura e traição;
  • Coração com Asas: Liberdade, Espírito e Espírito Livre;
  • Coração Negro: São símbolos de uma perda triste para a pessoa que usa uma e normalmente associadas à morte, conotam tristeza ou por um parente que faleceu, pelo fim de um relacionamento ou pela lembrança de um acontecimento trágico;
  • Coração Azul: O coração azul tem uma dualidade especial, representando tanto a cor mais quente quanto o clima frio e azul. Como um desenho de tatuagem, pode representar paixão ou tristeza.
  • Coração com Choro: Essa tattoo representa um coração partido de um relacionamento romântico terminado.
  • Coração com Fechadura: Quer dizer que o coração está fechado para novos amores, mas o coração com fechadura e chave traz a ideia de que um novo caminho pode ser aberto a qualquer momento;
  • Coração Junto: Significa que as pessoas estão ligadas entre elas, podendo ser amigos, parentes ou casais;
  • Coração Partido: Representa o fim de um relacionamento ou também pode representar luto;
  • Coração Tatuado no Dedo Anelar: Quer dizer que uma pessoa com sentimentos profundos relacionados ao amor. Assim, quando você segura a mão dessa pessoa, você segura o coração dela na sua mão;
  • Símbolo do Coração: Esse é o que possui maior significado, podendo simbolizar melhores amigos, amor, casamento, irmandade, estabilidade e lembrança, esperança, paixão, adoração, perseverança, união e confiança. 
  • Sagrado Coração de Jesus: O fogo representa o amor divino e seu poder transformador, a cruz representa a crucificação de Jesus como os espinhos. ... As tatuagens do Sagrado Coração são um significado completo, espiritual, simbolismo e promessas de Jesus Cristo.

Como vocês puderam ver, as Tattoos de Coração possuem diversos simbolismos, veja o que mais se adequá a você vamos já fazer uma nova Tattoo. 

Incríveis e Inspiradoras Tatuagens de Coração