Tatuagem de Fênix: História, Significado, Fotos e muita Tatuagem

Tatuagem de Fênix: História, Significado, Fotos e muita Tatuagem
Por: Milene Campos Significados da Tatuagem

A escolha de uma tatuagem envolve vários fatores para alguns e, um dos mais importantes e pesquisados, é o significado de cada imagem. Os animais costumam ser bastante tatuados e cada um remete a uma simbologia diferente. Entre corujas, elefantes e águias, está a Fênix, uma das aves mais representadas na pele, e essa preferência popular tem motivos embasados nos seus significados. 
Os significados têm inúmeras interpretações e origens, por isso listamos aqui as principais. Vem com a gente entender. 

O que é uma Fênix?

A Fênix é um pássaro da mitologia grega, de extrema força e prestígio. Os povos antigos veneravam o animal por suas capacidades fantásticas, como carregar pesos extremos em pleno vôo. Além disso, reza a lenda que suas lágrimas tinham poder curativo e que, depois de uma longa vida, o pássaro morria em chamas para renascer das próprias cinzas logo em seguida. 
Há relatos de que o seu canto era muito doce e suave, por vezes melancólico, quando sentia a proximidade da morte. Com isso, tinha o poder de influenciar outros animais e levá-los a morte também. Acreditava-se ainda que as cinzas da fênix poderiam trazer de volta a vida alguém já falecido, com seu poder de ressurreição. 
O pássaro mitológico tornou-se símbolo de força, determinação e renascimento por sua forma peculiar de morrer. Com isso, é uma das principais figuras escolhidas para tatuagens, tanto por homens como por mulheres. 

Quais são os significados da Fênix?

As tatuagens deste belo animal representam pessoas determinadas a vencer, que apesar de todas as dificuldades impostas durante o percurso dos seus objetivos conseguem superar e atingir os mesmos. Além do significado ser lindo, a imagem é exuberante e normalmente aplicada nas costas e braços, em riqueza de detalhes. As cores e adornos trazem a grandeza e o valor da imagem. Acredita-se também que, além dos significados principais, cada parte da Fênix representa algo diferente, montando um ser com elementos extremamente positivos. 

  • Asas - As asas podem significar tudo aquilo que vem em abundância, com merecimento pela determinação, força e coragem. Ou seja, prosperidade.
  • Cabeça - A cabeça pode representar tudo aquilo que o conjunto de coisas boas traz, a confiabilidade.
  • Corpo - O corpo pode salientar os desejos de quem haje como uma fênix, sempre com o princípio da bondade. 

Quais cuidados tomar ao escolher uma tatuagem de Fênix?

A Fênix é um desenho que nunca sai de moda, atravessa gerações e por isso existem vários exemplos e referências para a escolha da tatuagem. Por ser uma forma com muitos detalhes, normalmente é feita em tamanhos grandes, para que seja imortalizada na pele da forma mais perfeita possível. Dessa forma, exige que o profissional seja experiente e esteja acostumado com trabalhos tão grandiosos quanto o escolhido. A pesquisa aqui é de extrema importância para que não hajam falhas. 

Vale ainda ressaltar que, independente do modelo escolhido, das cores usadas, do tamanho desejado e do significado que será atribuído a tatuagem de fênix, o importante é que faça o tatuado feliz e realizado com a sua escolha.

Fotos e Tatuagens de Fênix