Tatuagem Mãe e Filha: Significado e Ideias Incríveis de Tattoos p/ Fazer

Tatuagem Mãe e Filha: Significado e Ideias Incríveis de Tattoos p/ Fazer
Por: Milene Campos Significados da Tatuagem

Uma forma muito bonita de homenagear a mulher que nos dá amor, carinho e faz tudo o que for possível para nos ver bem, é registrar na pele um símbolo, ou mesmo frase, que faça lembrar dela. A tatuagem de mãe e filha são cada vez mais comuns, uma vez que a tatuagem vem deixando de ser um tabu a medida que pessoas de todas as idades vês tornando-se adeptas.

Símbolos para tatuagens de mãe e filha

A relação entre mãe e filha é uma das mais bonitas que existem no mundo e são carregadas de amor, carinho, preocupação, zelo e dedicação. Confira alguns dos principais símbolos escolhidos para eternizar na pele esse amor:

Elefante

Por ser um animal imponente, o elefante simboliza a sabedoria e a prosperidade, além de ter uma memória excelente. Os elefantes organizam o seu bando com a liderança de uma elefanta experiente. Ela guia o grupo, toma as devidas decisões, são respeitadas como chefes sábias.

O laço entre ela e os demais é muito forte, como se fosse uma mãe, de fato. Por isso a relação é feita constantemente e registrada como tataugem. Significa a união entre mãe e filha, além da importância da mãe para a família.

Flores

As flores são escolhas sempre muito femininas e delicadas. Também significam a união entre mãe e filha, mas ele pode variar de acordo com o tipo de flor escolhida.

  • Flores vermelhas: representam a proximidade entre mãe e filha, bem como os altos e baixos na relação e suas  reconciliações ;
  • Flores brancas: representa a saudade, serve para mães e filhas que moram longe uma da outra ou que estão há uma certa distância, mas também simboliza o respeito entre ambas;
  • Flores azuis: reforçam a  amizade entre mãe e filha, a cumplicidade que existe na relação,e a  confidência com a qual podem contar;
  • Flor de Lótus: é uma flor linda com a capacidade e viver em águas turvas, significa a beleza da relação entre mãe e filha, mesmo que tenham adversidades;
  • Hibisco: representa a deusa egípcia Ísis, a deusa da fertilidade. A tatuagem de hibisco representa o poder feminino de gerar a vida;
  • Lírio ou Flor de Lis: traz a pureza do amor entre mãe e filha, além de poder, lealdade e honra;
  • Lavanda: significa a admiração que mãe e filha têm uma pela outra. Reforça ainda a calma, a tranquilidade e a segurança que uma sente na outra.

Pássaros

Tatuagens de mãe e filha com pássaros significam inspiração. Remete a admiração da filha pela mãe, bem como da mãe pela filha. Além disso, pode representar uma relação na qual uma se espelha na outra. Assim como as flores, o significado da tatuagem com pássaros pode variar de acordo com a espécie.

  • Andorinha: reforça a lealdade entre mãe e filha, e podem significar regresso, um lugar para voltar.
  • Beija-flor: significa a energia entre a relação de mãe e filha, a positividade que uma dispõe a outra para a superação de dificuldades e enfrentamentos da vida.
  • Coruja: significa a sabedoria que uma transmite para a outra, além da sabedoria necessária para criar um filho.
  • Pomba: amor duradouro entre ambas.

Vale reforçar que estes são apenas alguns exemplos e ideias de tatuagem para mãe e filha. O importante é escolher um símbolo ou frase que represente a relação de forma genuína. Existem muitas formas de homenagear a mãe ou a filha, basta escolher com o coração.

Incríveis tatuagens de Mãe e Filha para se inspirar