Tatuagens de flecha: Significados e Tatuagens

Tatuagens de flecha: Significados e Tatuagens
Por: Rafael Viana Significados da Tatuagem

O gosto por flechas não está restrito ao Gavião Arqueiro, nem mesmo ao Arqueiro Verde! Tatuagens de flecha estão entre as mais procuradas entre o público que curte tattoos. Seja por ser um ícone clássico, seja por apresentar versatilidade em qualquer tipo de arte, tatuagens de flecha garantem muitas opções de arte para mulheres e homens que curtem tattoos, em qualquer parte do corpo. Se você em algum momento já pensou em fazer uma tatuagem com essa arte, saiba que ela carrega alguns significados por trás dela. Continue lendo para descobrir.

As flechas

O que as flechas representam? De fato, o que significa tatuar uma flecha em seu corpo?
Qualquer tipo de tatuagem que você for fazer exige certa pesquisa, afinal é necessário saber o significado que aquele desenho trará.  Da mesma forma, uma tatuagem carrega parte de sua personalidade.
Tatuagens de flecha são especiais para pessoas mais discretas e simplistas e variam se trabalhadas em conjunto com outras artes agregando ainda mais valor para a sua flecha.
O significado principal de tatuagens de flecha está atrelado à proteção. Faz sentido, se levarmos em conta que guerras entre civilizações antigas às usavam como arma principal para defender seu povo.
Por esse motivo, tatuagens de flecha acabaram se tornando um símbolo protetor diante as batalhas que enfrentamos na vida, especialmente quando se trata de batalhas emocionais.

Significados para tatuagens de flecha

Tatuagens de flecha apresentam outros significados. Em latim, por exemplo, representa “sagitta”, um símbolo atrelado a objetivação, materialização e a realização. Veja mais deles abaixo:
  • Eternidade: A flecha quando ligada a eternidade trás um significado mitológico, pois nas mitologias Romana e Grega, acredita-se que os deuses usavam as flechas no mundo dos homens para sacramentar um pacto, por exemplo, tornando imutável e por fim, eterno. 
  • Amor: Não é por acaso que o cupido acerta uma flecha no coração das pessoas para que estes se apaixonem. Tatuagens de flechas atravessando um coração estão ligadas diretamente ao amor, mas também representam amizade, fidelidade e o companheirismo. Logo, é comum que pessoas façam tattoos de flecha para marcar na pele todo afeto que possuem pelas pessoas com as quais se importam.
  • Foco: Tatuagens de flecha também simbolizam o foco no alvo e representam pessoas que focam em suas metas, certeiras naquilo que se propõem a fazer. Alguém que corre atrás de seus objetivos até que alcance a meta desejada, assim como uma flecha que quando disparada não se desvia do alvo.
  • Signo: Sagitário vem do latim sagitta, que tem origem em sagio e que significa saber. A flecha nas mãos do centauro que representa o signo faz a ligação entre o Céu e a Terra na busca por esse conhecimento que precisa do impulso da mesma para ser alcançado.
  • Velocidade: Flechas representam também velocidade na busca por cada conquista do ser humano. Como a flecha não pára quando lançada até atingir determinado ponto ela dá sentido ao alcance de nossas metas pré-estabelecidas.
  • Paz: Em culturas ocidentais, especialmente entre os povos mais antigos, quando uma flecha era quebrada diante de um inimigo representava trégua na luta e paz entre os povos.

Tatuagens de Flechas