Tatuagens de Pimenta: Significado, Simbolismos e Locais

Tatuagens de Pimenta: Significado, Simbolismos e Locais
Por: André Costa Significados da Tatuagem

Tatuagens de Pimenta podem variar seu simbolismo desde Sexualidade a Proteção, então antes de fazer uma tattoo de pimenta leia mais sobre ela neste nosso artigo. 

A Pimenta, que , é um alimento consumido por, aproximadamente, ¼ da população brasileira, sendo um dos alimentos mais amados e odiados pelo homem, devido ao seu forte ardor. A pimenta é um alimento muito quente, ardido, afrodisíaco e geralmente vermelho, dando a ele um forte simbolismo sexual, por outro lado, pelo poder do alimento é constantemente colocado na entrada das casas como amuleto de proteção, nessas condições as tatuagens de Pimenta são consideradas como símbolos de proteção. Também podemos ainda citar as Tatuagens de Pimentas alguns outros significados como: 

  • Proteção para Saúde
  • Proteção contra Inveja e Mal Olhado
  • Sorte
  • Culinária
  • Prosperidade
  • Bons Relacionamentos
  • Bom Humor
  • Proteção
  • Sensualidade
  • Sexualidade

As Tattoos de Pimenta são na sua maioria feitas por mulheres, mas no mundo da tatuagem nada é proibido, então esqueça preconceitos...

Tatuagem de Pimenta Ligados à Sexualidade

Em geral as Tatuagens de Pimenta estão ligadas a Sensualidade e Sexualidade, quando são tatuadas em algumas partes do corpo feminino como por exemplo: Cóccix, Virilha, Nádegas, Seios, Pescoço, Atrás da Orelha. Como já dissemos acima, a Pimenta é um alimento considerado afrodisíaco, quente, ousado e geralmente vermelho, gerando assim uma associação à Sexualidade, 


Tatuagem de Pimenta Ligados à Proteção

Inicialmente podemos comentar sobre o nome Pimenta, que vem do latim “pigmentum”, e que significa “matéria corante”. Devido a potência do alimento e a sua cor, a pimenta atrai a atenção das pessoas assim que chega em algum lugar. por isso é utilizada constantemente em vasos para proteção da casa. Pois devido as cores, algumas escies são atrativas para os olhos, “puxando” toda energia ruim que possa vir desse olhar. 

Antigamente, na Ásia, a pimenta era usada em um conjunto de amuletos, com o intuito de afastar maus espíritos. Esta superstição persiste até os dias atuais, o que leva as pessoas a usarem uma ou mais pimentas para afastar maus olhados, inveja e similares, em pulseiras, brincos, pendurados em portas, como amuletos ou talismãs contra as energias ruins.

Assim podemos também utiliza-las nas tatuagens, ou seja, tendo uma tattoo de pimenta pode ser uma forma de estarmos protegidos do olho gordo, inveja, vampirismos, maus espíritos entre outras energias ruins. Normalmente os pulsos são lugares ótimos para a representação da pimenta com o objetivo de proteção.



Tatuagem de Pimenta Ligados à Culinária

Aqui vai mais uma vertente das Tattoos de Pimenta, agora relacionado a culinária, acho que nem precisamos falar muito o porque certo? Então fiquem com o que mais interessa neste momento, as tattoos. 


Próximos eventos

Ver mais eventos