Incríveis Alimentos Pós Tatuagem

Incríveis Alimentos Pós Tatuagem
Por: André Costa Especial

Olá pessoal, semana passada postamos um conteúdo sobre os Alimentos que são verdadeiros Vilões para sua Tatuagem. Neste Post falaremos sobre os alimentos que turbinam sua Tattoo, ajudando na Cicatrização e deixando-a sempre bonita. 

O QUE NÃO PODE COMER DEPOIS DE FAZER UMA TATUAGEM

Embora eu não siga tão a risca, nós do Tattoo Já sabemos da importância de uma dieta balanceada pós tattoo. Por isso hoje falaremos um pouco mais sobre o que você certamente deve consumir para preservar essa tatuagem nova e nítida, além de ajudar na boa cicatrização.

Falando em Cicatrização, essa é a parte mais importante depois de fazer uma nova tattoo, por isso precisamos prestar muita atenção nela. O processo de Cicatrização consiste basicamente em 3 etapas, sendo necessidade diferente de consumo de alimentos em cada uma delas, como podemos ver a seguir:

  • 1ª Fase Inflamatória: Consiste na coagulação e os alimentos necessários são nutrientes adquiridos na Vitamina K (Acelga, Espinafre, Brócolis, Couve, Couve-de-Bruxelas, Alface, Aspargos e Couve-flor;
  • 2ª Fase Proliferação: Consiste na formação das células fibroblastos e epiteliais. Já os alimentos necessários nesta fase são os compostos de Vitamina C, Zinco, Ferro e Aminoácidos (Acerola, Goiaba, Kiwi, Morango, Laranja, Pimentão, Brócolis, Couve-de-Bruxelas, Gogi Berry, Caju, Banana, Açaí, Ovos, Soja, Carne de Vaca, Frango, Castanhas, Gérmen de Trigo, Legumes, Hortaliças em geral); 
  • 3ª Fase Remodelação: Consiste na formação, maturação e degradação do colágeno. Os alimentos que melhor se encaixam nesta fase são os Carboidratos, Proteínas e Vitaminas (Arroz, Tapioca, Pão, Cereais Integrais, Massa, Farinha de Aveia, Brócolis, Feijão, Aveia, Amendoim, Quinoa e as Vitaminas).

Devido a complexidade da fase de cicatrização, devemos manter uma dieta equilibrada e evitar os alimentos proibidos que falamos em nosso último post e que está logo acima, no link. Para ficar mais fácil, vamos selecionar algumas frutas que já serão suficientes para uma boa recuperação e cicatrização da sua tattoo:

Alimentos Potentes para sua Tatuagem

  • Laranjas, Kiwi, Acerola, Goiaba e Abacaxi, Tomates: consistem em grandes volumes de vitamina C, vale lembrar que sem Vitamina C, não há colágeno, alem disso, podem fazer sua pele parecer cheia de juventude. A vitamina C desenvolve a criação de colágeno e mantém a pele firme e úmida. Os óleos naturais nas laranjas ajudam na hidratação da pele e dão uma sensação mais saudável. Você pode comer ou beber suco de laranja e vai acabar com resultados semelhantes. Você também pode usar o peeling para aplicar como uma esfoliação corporal e obter uma sensação de rosado para sua pele.
  • Chocolate Amargo e/ou Meio Amargo:  sim, o chocolate escuro proporciona uma ótima proteção contra o sol, pois protege contra os raios UV prejudiciais e pode até evitar queimaduras ou câncer de pele. Quando combinado com a cafeína, o chocolate pode fazer uma desintoxicação perfeita para a sua pele. Pode derramar a pele velha e morta e permitir que a pele nova entre em ação. Isso pode resultar em uma aparência muito suave e atraente. Então você pode ter comer o chocolate, antes e depois da tatuagem, sem nenhuma culpa.
  • Brócolis e Espinafre: esses apareceram em várias fases, os benefícios dos vegetais escuros, são inúmeros, como combater a hemorragia, atua na coagulação sanguínea, age como antioxidante e possui compostos anti-inflamatórios. Além disso ajuda em promover a saúde da pele, tratar a acne e nutrir a pele. Estes vegetais tem vários nutrientes, como vitaminas, minerais e fibras alimentares que ajudam sua pele diariamente, mantendo-a macia e resiliente.
  • Amoras Morangos, Blueberry e Framboesas: são os antioxidantes finais que protegem os vasos sanguíneos, protegem contra inflamação e levam os alimentos até as células, você precisa comer isso enquanto sua tatuagem cicatriza. Além disso, previnem doenças, nutrem a pele e combatem a acne, como também têm uma tonelada de características antienvelhecimento. Resultando sua pele limpa e lisa.
  • Carnes Magras e Laticínios: são extremamente importantes, pois são fundamentais para a cicatrização, ajudando na formação de um novo tecido que fechará a ferida aberta. Na primeira semana, você deverá consumir mais proteínas que o habitual.
  • Nozes, Azeites, Abacates e Peixes: são os responsáveis pela gordura do bem, que ajudam no processo contra inflamações e fortalecimento do sistema imunológico.  
  • Alho: esse cara ai é conhecido por seus recursos curativos. Eles ajudam a manter o sistema digestivo limpo, eliminando toxinas e estimulando o sistema imunológico, enquanto combate as infecções. Eles são incrivelmente úteis para o reparo da pele e podem até oferecer mais brilho à mesma. 
  • Água: essa é a escolha óbvia, pois ajuda a manter a pele hidratada e elástica, com menos marcas, elimina as toxinas e ajuda contra à secura do sol. O ideal é você se manter bem hidratado, com pelo menos 8 copos de água diários. 

Você sabia que temos outras dicas para manter sua tattoo sempre em dia, revitalizada e ajudar na sua recuperação? Veja no Post abaixo:

CUIDADOS COM A TATUAGEM

ASPECTOS LEGAIS DOS ESTÚDIOS DE TATUAGEM

Atenção com a Tatuagem

Em caso de infecções persistentes, vermelhidão, secreção em tons amarelos e verdes, cheiro forte ou febre, procure imediatamente um médico.Doenças como hepatite, aids entre outras, podem ser adquiridos durante a tatuagem, por isso é extremamente importante a escolha adequada do estúdio e do tatuador. Não economize com a sua vida.