Tatuagem Do Flamengo: Ideais De Tatuagem Para Apoiar Seu Time

Tatuagem Do Flamengo: Ideais De Tatuagem Para Apoiar Seu Time
Por: Luiz Carlos Especial

Sabemos que muitos rubro-negros, fazem a tatuagem do flamengo como forma de homenagem ao clube.
O ato de honrar ou condecorar seu time através da marcação em pele, de sua importância. Seja nas tatuagens em tinta preta, ou naquelas que carregam também o vermelho de seu brasão. Então, se gostaria de saber mais confira nosso artigo. Hoje iremos falar um pouco da trajetória do clube e mostrar exemplos de tattoo!
 

História Do Flamengo

Antes de mostrarmos modelos de tatuagem do flamengo, falaremos sobre a história desse time de futebol carioca. Fundado primeiramente em função do remo, o esporte muito realizado no final do século XIX, no Brasil. Entretanto, em 1985, Mário Espíndola, José Agostinho P. Cunha, Augusto F. Lopes e Nestor de Barros, começaram projetos para o clube. Uma vez que estes, levavam desvantagem em relação aos remadores do Botafogo. Contudo, seus planos não deram certo pois, não contavam com o mau tempo.

Logo, a embarcação virou no primeiro uso, sendo então reboca e logo em seguida roubada. Após mais verba ser angariada, outra embarcação foi comprada. Em novembro do mesmo ano, decidiram que 15 de novembro seria a data oficial da fundação do clube. Como uma forma de homenagem à proclamação de nossa República. Na qual, as primeiras cores representativas s eram o dourado com azul. No entanto, os tecidos eram importados nessa época, tornando difícil achar nas cores utilizadas. Portanto, decidiu-se mudar para uma camisa listrada de preto e branco.

Enquanto que a bermuda seria preta com cinto branco. Desse modo, apenas em 1911 que o futebol começou a fazer parte do clube. Apesar de não haverem locais ideais para seu treinamento, o Flamengo incorporou esse esporte. Isso porque, o time do Fluminense havia se desentendido com a diretoria de seu clube. Migrando assim, para o Clube de Regatas do Flamengo. No qual, se destacou conquistando muitos títulos, até os dias atuais.
 

Tatuagem Do Flamengo

  • Brasão: uma das tatuagens mais clássicas entre os torcedores. O brasão pode vir de inúmeras formas, a comum do time de futebol e em forma de coração. Ou até mesmo o brasão clássico com as âncoras e os remos.
  • CRF: outra arte clássica, é a da sigla para Clube de Regatas do Flamengo. Muitas vezes feito apenas em letras vazadas, outras preenchidas em listras pelas cores do time. Geralmente, acompanhadas de uma estrela ou coroa em cima.
  • Mascote: há também, quem faz uma tatuagem do flamengo representando seu mascote. Logo, tatuando o Samuca, urubu que representa o time do coração.
  • Menções: outra opção são tatuagens com frases, acompanhando um dos desenhos acima. Ou apenas a frase em si, escrito apenas "Flamengo" ou alguma outra homenagem, como frases de seu hino.
  • Jogadores: algumas pessoas, chegam até mesmo a tatuar ídolos de seu time. Podendo também, gravar o número da camisa que honra, ou então sua assinatura.
Vemos assim, que uma tatuagem do flamengo é a forma como muitos torcedores prestam sua homenagem.
Existem diversas opções para todos os tipos de gosto, dependendo apenas de cada torcedor. Por isso, pense bem na hora da escolha. Com tantas opções é normal que se sinta meio confuso. Há também aqueles que desejam fazer várias tatuagens diferentes.

Ideias para Tatuagens do Flamengo

Tatuagem Mascote do Flamengo

Enfim, o objetivo deste artigo foi trazer para você um maior leque de opções para ajudar você a torcer pelo seu querido time.
Agora é com você!

Você conhece algum amigo que também gostaria de ler este conteúdo? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais.