Tatuagens Poderosas no Dia Mundial das Mulheres

Tatuagens Poderosas no Dia Mundial das Mulheres
Por: André Costa Especial

Dia 8 de Março comemora-se o dia mundial das mulheres. Por isso hoje selecionamos algumas frases para marcar esse dia histórico para a humanidade. E claro que não poderiamos deixar de lado incríveis tattoos de mulheres fantásticas. Na década de 1970, o ano de 1975 foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e o dia 8 de março foi adotado como o Dia Internacional da Mulher pelas Nações Unidas, tendo como objetivo lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, independente de divisões nacionais, étnicas, linguísticas, culturais.

TATUAGENS FEMININAS NAS COSTAS

Para começar, podemos contar um pouco da origem deste dia. 

Como Nasceu o Dia Mundial da Mulher

TATUAGENS FEMININAS: TENDÊNCIAS

Não existe uma concordância absoluta sobre a origem do Dia Internacional da Mulher devido as enormes manifestações de luta de mulheres por todo o mundo. 

Pesquisando na internet, encontramos que o primeiro Dia Nacional da Mulher foi celebrado a 28 de fevereiro de 1909 nos Estados Unidos, em homenagem a greve, realizada no ano anterior, que mobilizou as operárias na indústria do vestuário de Nova Iorque contra as más condições de trabalho, essa data foi mobilizada pelo Partido Socialista da América.

TATUAGEM MÃE E FILHA

Em 1910, a socialista alemã Clara Zetkin, propões a instituição de um Dia Internacional da Mulher, durante a primeira conferência internacional de mulheres, em Copenhaga, felizmente a proposta foi aprovada, embora nenhuma data tivesse sido especificada. Já no ano seguinte, o Dia Internacional da Mulher foi observado pelo primeira vez no dia 19 de março na Áustria, Dinamarca, Alemanha e Suíça, onde mais de um milhão de homens e mulheres participaram de manifestações que exigiam os direitos de votar e ser votada, de trabalhar, de receber educação vocacional e, também, o fim da discriminação no trabalho.

No início de 1917, na Rússia, ocorreram manifestações de trabalhadoras por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial. Mesmo com os protestos brutalmente reprimidos, deu-se início a Revolução de 1917. A data da principal manifestação ocorreu em 8 de março de 1917, sendo instituída a data como Dia Internacional da Mulher pelo movimento internacional socialista.

TATUAGENS FEMININAS DE BALÃO

Na década de 1970, o ano de 1975 foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e o dia 8 de março foi adotado como o Dia Internacional da Mulher pelas Nações Unidas, tendo como objetivo lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, independente de divisões nacionais, étnicas, linguísticas, culturais.

Frase de Lady Gaga sobre Tattoos: Tatuagens têm um jeito de fazer as pessoas falarem. Por mais que gostemos de usar nossas vozes, certos designs de tattoos são especialmente ousados ​​ou emblemáticos, se tornando uma ótima maneira de fazer uma declaração sem palavras. Servem como quebra-gelo perfeito para conversas sobre as lutas, desigualdades e expectativas sociais ultrapassadas que as mulheres enfrentam todo dia.

Você Conhece Cindy Ray?

Cindy Ray, ou Bev Robinson (nome original) Se tornou referência no mundo das tatuagens nos anos 50 e 60, tudo isso, porque foi uma das primeiras pinups tatuadas na Austrália. Ela era loira e tinha muitas tattoos ao longo dos braços, peito, costas e pernas. Foi aos 19 anos que começou a fazer tatuagens, já na sua primeira sessão fez 4 tattoos. Cindy passou a viajar pela Austrália como modelo tatuada até se tornar tatuadora.

TATUAGENS DE RESILIÊNCIA

Tatuagens Poderosas de Mulheres