Tatuagens da Cleo Pires: História e Referências da musa para te inspirar

Tatuagens da Cleo Pires: História e Referências da musa para te inspirar
Por: Letícia Pires Famosos

Afinal quem é Cléo Pires?

Cleo Pires é Atriz, modelo, influencer e atualmente cantora, fruto da união ainda muito jovem de Glória Pires e Fábio Junior, a gata tem se destacado por se engajar em movimentos sociais importantes no momento, além de falar muito sobre empoderamento feminino e auto aceitação em suas redes sociais. Outra bandeira que a jovem tem levantado constantemente é a da sororidade, estimulando a união entre as mulheres.

Assim, além dos admiradores que ela já tinha, principalmente depois de ter feito um incrível ensaio sensual para a “Playboy” em 2010, a musa também tem adquirido cada vez mais fãs mulheres, e debatido questões importantes para o gênero nas redes sociais.

Algumas curiosidades sobre esse ícone da beleza brasileira:

  • A atriz debutou na televisão ainda em 1994, na minissérie Memorial de Maria Moura, que passava na rede Globo, onde interpretou a protagonista. Depois disso, se distanciou da carreira de atriz, e só retornou em América, para interpretar Lurdinha. Cleo confessou que achava a carreira da mãe um saco.
  • Porém, ao estrelar o filme Benjamin, baseado no livro de Chico Buarque, o jogo virou e sua interpretação foi aclamada pela crítica. Ganhou como melhor atriz pelo Festival do Rio.
  • Foi convidada para gravar o remake de Cabocla, no mesmo papel que a sua mãe, mas para evitar comparações e por não se sentir preparada para o papel, recusou.
  • Em 2015, no programa do Jô, a musa mostrou que é boa de tiro! Contou que tem porte de arma esportiva e pratica sempre tiro ao alvo.

Cheia de charme e sempre estilosa, Cleo ama eternizar na sua pele uma tatuagem e está sempre exibindo um novo desenho. Atualmente, a atriz já conta com 18 artes espalhadas pelo seu corpo escultural, todas cheias de conceito e personalidade, o que reforçam seu estilo totalmente autentico.

Confira abaixo as principais tatuagens que a musa fez, pra você, que se identifica com o estilo dela, se inspirar:

Tatuagem: Liberté de Cleo Pires

Uma das primeiras tatuagens da atriz, foi a palavra “Liberté”, que significa liberdade em francês. Foi feita perto dos seios, junto com as amigas.

TATUAGENS FEMININAS NOS SEIOS

Tatuagens de Cleo Pires: Hunter

Também tatuou a palavra “Hunter” no braço esquerdo, que ter o significado literal de “caçador”, do inglês.

Essa palavra reflete muito a personalidade forte do ícone e a determinação que ela, muita mulheres se identificam com isso, pois estão todos os dias batalhando pelo que querem sem medir esforços.

Tatuar palavras curtinhas são uma boa para quem está começando e não quer se arriscar nos desenhos. Escolher a fonte também é importante para a identidade visual da arte.

Tatuagem da Serpente

A musa tem uma misteriosa serpente desenhada no seu ombro esquerdo.

Tatuagens de cobra ou serpentes tem uma gama enorme de significados. Segundo algumas culturas, a cobra poderá representar o bem e o mal. Um dos simbolismos mais adotados é o da renovação, do renascimento, ligados ao fato desses bichinhos estarem sempre trocando de pele. Apesar do cristianismo ligar a imagem da serpente com a malignidade e traição, as cobras também simbolizam prudência. Numa passagem bíblica, Jesus disse para sermos simples como as pombas e prudentes como as serpentes. Cobras brancas são religiosamente consideradas mensageiras de Deus.

Na psicologia, são símbolos de sensualidade e erotismo. Para os egípcios estão ligadas a sabedoria e na América, simboliza o mundo dos mortos.

Tatuagem de Diamante

Na parte de trás do braço esquerdo, ainda, está desenhado um pequeno diamante.

A tatuagem de diamante pode ser levada por 3 significados:

  • Valor – os diamantes são pedras preciosas, algumas peças não se podem estimar o altíssimo valor nas joalherias. Assim, em primeiro lugar associamos o desenho do diamante com o significado de riqueza, ostentação.
  • Resistência – quem vê a aparência delicada do diamante após a lapidação, não imagina quão rustica a pedra é. Contrapondo o acabamento fino, o diamante é praticamente inquebrável, muito resistente. Apenas outro diamante poderá cortá-lo ou arranhá-lo.
  • Transparência – O diamante, com certeza, é uma das pedras mais bonitas. A transparência e transluscência chamam muito a atenção, e isso pode dizer muito sobre a pessoa que vai escolher esse desenho para tatuar. Os diamantes coloridos são raros, e a tattoo desse tipo pode significar quão especial a pessoa tatuada é.

Tatuagem de Dragão

Quando usa biquíni, é possível ver um grande dragão tatuado nas costas de Cleo.

O dragão pode ter muitas representações interessantes: se representado do modo chinês, simboliza boa sorte e boa vontade, se representado do modo japonês representa equilíbrio. O dragão na cultura celta significa poder e força. Tronos e coroas são geralmente adornados com esses três tipos de dragão em simbologia.

O desenho do dragão pode simbolizar como poder, sabedoria e proteção. Também pode indicar as qualidades de guerreiro, coragem e força.

Tatuagens com Frases em francês

Além de ter tatuado “Liberté”, a famosa também tatuou “Souer” no topo do ombro, que na tradução significa irmãs, e no antebraço direito está escrito “Le But La Vie C’est La Maturation De L’ame", ditado francês que significa "O propósito da vida é o amadurecimento da alma".

Em uma entrevista, Cleo revelou admirar muito a língua francesa, apesar de ter vários idiomas tatuados pelo corpo, e a frase tem um significado muito importante para si.

FRASES PARA TATUAR

Escrita One Love Tattoo

Centralizadas nas costas da musa, numa caligrafia nada discreta, está escrito "One Love", que significa "um amor". Pertinho ainda tatuou alguns ideogramas japoneses representam: amor e amizade.

TATUAGENS FEMININAS NAS COSTAS

Tatuagem nos dedos

Junto com o ex namorado, Romulo Neto, Cleo escreveu “Idem” nos dedos, e exibe a tattoo até hoje como homenagem, apesar do fim do namoro. Isso por causa do filme “Ghost do Outro Lado da Vida”, onde, quando um dos personagens falava “eu te amo” o outro respondia “idem”.

Por fim, cada tattoo da musa Cleo Pires tem um significado especial, todas bem objetivas e feitas para lembrar momentos, que refletem muito a personalidade da moça, uma mulher talentosa que vive cada dia como único e aproveita todas as oportunidades com muito charme, simplicidade e simpatia.