Tatuagens de Johnny Cash: O Homem de Preto

Tatuagens de Johnny Cash: O Homem de Preto
Por: André Costa Famosos

Em 26 de fevereiro de 1932 nascia, na cidade de Kingsland (EUA), o cantor e compositor John Ray Cash, mais conhecido como Johnny Cash, também conhecido por seus fãs como o Homem de Preto e também a personificação da música Country.

Johnny Cash teve uma carreira duradora, de quase cinquenta anos, em 1955, Johnny Cash emplacou os primeiros sucessos com "Hey Porter" e "Cry Cry Cry". Nos anos 60, sua carreira decolou e ele começou o vício em anfetaminas e barbitúricos "What a Hell Is It?" - Barbitúrico é um composto químico orgânico sintético derivado do "ácido barbitúrico". Foi descoberto por Adolf Von Baeyer em 1864. A substância é chamada de "malonilureia ou hidropirimidina". Esta substância resulta da união do ácido malônico com a ureia, de onde se podem derivar substâncias com uso terapêutico.

TATTOO LSD

Mesmo com os problemas das Drogas ele conseguiu se manter sua criatividade para emplacar novos sucessos. Cash teve seu próprio programa na televisão, que contava com a participação de astros como Neil Young e Bob Dylan. Contudo, seu comportamento destrutivo provocou o divórcio, confusões e algumas prisões do cantor. Cansado de tudo isso Cash decidiu quer era hora de se desintoxicar e contou com apoio de amigos e de June Carter, que se tornaria sua esposa para o resto da vida.

TATUAGENS DE ELVIS PRESLEY

Porém a década de 70, a popularidade de Cash começou a declinar, mas sua autobiografia, intitulada "Man in Black" (de 1975), vendeu 1,3 milhão de cópias.

Já na década de 80, ele não fazia mais sucesso, e suas gravações não provocaram grandes impactos. Como saída, Cash começou a trabalhar como ator em filmes. Em 1986, publicou seu único romance, Man in White, um livro sobre Saulo e sua conversão como apóstolo Paulo.

Quando todos achavam que Cash já era, a década de 90 fez ele dar uma nova guinada e mesmo sendo ignorado pelo mundo Country, seu álbum de 1994 American Recordings, com versões de Cash para sucessos de artistas modernos, ganhou um Grammy como o "Melhor Álbum Country".

Por´me a década de 90, talvez tenha sido a melhora da morte para Cash, que logo passou a sofrer de problemas de saúde e foi obrigado a encurtar uma turnê. Em dia 12 de setembro de 2003, Cash morreu em Nashville (EUA) por causa de diabetes, aos 71 anos.

Incríveis Tattoos de Johnny Cash