Tatuagens do Messi

Tatuagens do Messi
Por: Vagner Neubert Famosos

Você conhece as tatuagens do Messi? Ele é uma pessoa bem reservada, sem se expor muito e dá para dizer que não tem tantas tatuagens assim se comparada a outros jogadores, como Neymar que tem mais de 20 tattoos. Suas tattoos se resumem, basicamente a algumas em um de seus braços, na perna e uma ousada em um local quase íntimo. Aqui vamos mostrar e explicar todas elas.

Quem é Messi?

Messi ou Lionel Messi é um dos maiores jogadores de futebol da atualidade. Nascido em junho de 1987, atualmente joga pelo Barcelona e também pela seleção argentina. Já foi eleito o melhor jogador do mundo 5 vezes e também se tornou o maior artilheiro do Barcelona de todos os tempos.

Ele era considerado por muitos, principalmente seus colegas, como uma pessoa de poucas palavras e até mesmo arrogante em alguns momentos. Para alguns ele só se preocupava em jogar e não se importava muito com as interações sociais, fato que foi mostrado várias vezes pela mídia.

Depois de um tempo, ainda no início da sua carreira profissional, foi apresentado que esse lado ‘arrogante’ do jogador, na verdade se dava ao fato de ele ter Asperger, ou seja, Messi está ‘dentro’ do Transtorno do Espectro Autista (TEA), que entre muitas coisas, dificulta a socialização da pessoa.

As tatuagens do Messi

Como dito, as tatuagens do Messi se resumem basicamente a algumas que cobrem todo o seu braço. Abaixo listamos as principais tattoos desse jogador:

  • Flor de lótus;
  • Vitral;
  • Rosário;
  • Bússola;
  • Número 10;
  • Beijo.

Abaixo explicaremos essas tattoos.

1. Flor de lótus

Na parte interna do braço uma das tatuagens do Messi é uma Flor de lótus. Essa tattoo foi feita como uma forma de representar o surgimento do seu talento como jogador ainda durante a infância.

2. Vitral

A maior tatuagem que o jogador possui no braço é um dos vitrais presentes na basílica da Sagrada Família, localizada em Barcelona. Uma forma de apresentar ao mundo a sua fé e também o amor pela cidade que o acolheu ainda quando criança.

3. Rosário

Um rosário também em seu braço mostra um pouco mais da sua fé, mas essa tem um segundo significado ainda mais especial. Representa também a cidade onde Messi nasceu. A cidade de Rosário, na Argentina.

4. Bússola

A bússola que ele tem próximo ao pulso não tem um significado de orientação ao navegar ou algo normalmente ligado ao que esse aparelho faz. Serve para mostrar o foco do jogador no futebol.

5. Número 10

Para cobrir uma antiga tattoo que o jogador tinha em uma das pernas, ele tatuou, do calcanhar até quase o joelho, cobrindo o local quase que totalmente de preto. A tatuagem lembra muito as meias utilizadas pelos jogadores durante as partidas de futebol. Junto dessa tattoo alguns outros detalhes chamam a atenção, como o número 10 da camiseta do jogador.

6. Beijo

Essa foi uma das tatuagens do Messi que deram o que falar. Bem abaixo do umbigo, tão abaixo que pode ser facilmente escondida por uma cueca ele fez uma tattoo. Próximo a virilha ele tatuou um ‘beijo’ da esposa.Essas foram algumas tatuagens do Messi.

Gostou? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais.