Tatuagens de Nelson Mandela

Tatuagens de Nelson Mandela
Por: André Costa Famosos

Em 18 de julho de 1918 nascia na África do Sul, ex-líder máximo da Africa do Sul, vencedor do Prêmio Nobel da Paz e um dos grandes nomes da Africa do Sul na luta contra o Apartheid. Criador dessa frase que tem poderes inimagináveis: "Educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo" - Como eu gostaria que nossos lideres utilizassem isso no nosso querido Brasil. 

Porém antes de se tornar famoso, Mandela lutava contra o sistema racista oficializado na Africa do Sul, conhecido como Apartheid, ainda quando jovem, Mandela defendia a resistência não violenta, porém como a repressão e o racismo naquela época era absurda, Mandela foi julgado por traição, fugiu da polícia e recebeu a pena de prisão pertua, por onde ficou por 25 anos, deixando a cadeia em 1990. Em 1993 já com formação em direito, Mandela era conhecido mundialmente por sua luta contra o Apartheid e seus serviços na luta pelos direitos humanos, tais feitos lhe renderam o Prêmio Nobel da Paz em 1993. Durante os anos de 1994 e 1999, se tornou presidente da Africa do Sul, onde conduziu uma política de igualdade e democracia no país.

Mandela morreu em 5 de Dezembro de 2013. deixando um legado para história, onde podemos encontrar em inúmeros livros, filmes (Invictus - esse filme é sensacional), músicas como Mandela Day (Simple Minds), Ordinary Love (U2) e claro incríveis tatuagens para nos inspirarmos nesse grande homem.

"A morte é inevitável. Quando um homem fez o que considera seu dever para com seu povo e seu país, pode descansar em paz. Acredito ter feito esse esforço, e é por isso, então, que dormirei pela eternidade." - Nelson Mandela

Inspiradoras Tattoos de Nelson Mandela



Próximos eventos

Ver mais eventos