Tatuagem de árvore

Tatuagem de árvore Imagem: Instagram: @aulus_tattoo
Por: Lory Aguiar Significados da Tatuagem

Você já pensou em fazer uma tatuagem de árvores: Se você ama a natureza e deseja fazer uma tatuagem que simbolize esse amor, continue lendo este artigo para se inspirar nas tendências de árvores.

Ao escolher uma imagem para fazer tatuagem é ideal optarmos por algo que tenha um significado especial para nós, pois estará tatuado para sempre em nossa pele.

Elementos da natureza são opções que geralmente agradam a maioria das pessoas, pois podem conter significados espirituais, materiais e sentimentais. Animais, estrelas, sol, lua e árvores, são exemplos de elementos da natureza que são muito requisitados hoje em dia.

Significado da tatuagem de árvore

Tatuar algum tipo de árvore, pode ter significados diversos, e isso irá depender muito de quem escolheu fazer a tatuagem. Nascimento, mudança, profundidade, resistência, resiliência, amor às raízes, ligação entre os céus e a terra, entre a vida e a morte.

Outro sentido que tem se tornado mais evidente da tatuagem de árvore é o da fecundidade, a ligação entre mãe-natureza, fez com que muitas novas mamães optassem por tatuar arvores em seu corpo, pelo sentido de a nova vida estar sendo gerada dentro dela e dentro das árvores.

Tipos de tatuagem de árvore

Assim como a natureza possui uma imensa variedade de escies de árvores, também existem diversos tipos de tatuagens de árvores, caberá a você decidir aquela que tem mais a ver com o seu estilo, com o traço do tatuador e com o sentido que você dá a sua nova tatuagem.

Trouxemos a seguir alguns tipos de tatuagens de árvores mais comuns para você se inspirar e escolher aquela que mais seja do seu agrado.

Tatuagem de árvore seca

Tatuar árvores com galhos secos funciona como um sinônimo de renovação e mudanças, os galhos que permanecem na árvore simbolizam a fragilidade e as marcas que ficam apesar da renovação, a essência permanece.

Uma árvore seca que permanece de pé pode aparentar um toque meio sombrio, mas na verdade cria a ideia de resistência e de resiliência, que mesmo sem as folhas permanece viva.

Tatuagem de árvore da vida

A tatuagem da árvore de vida é um símbolo popular e também clássico. A sua forma remete a ideia de uma árvore genealógica, e ela simboliza bem o ciclo da vida, o perdão e a espiritualidade.

É uma ótima opção para quem deseja simbolizar algo mais íntimo, como a superação de uma perda ou dificuldade, ou até mesmo a renovação de um ciclo como a gestação ou a maternidade.

Tatuagem árvore aquarela colorida

O tronco da árvore desenhada em um tom escuro, como o preto, por exemplo fica em contraste com a ilustração de folhas em tons pasteis de aquarela e provoca um efeito muito moderno na nova tatuagem.

Os tons mais usados para fazer esse tipo de tatuagem são o azul, o rosa, o verde, o amarelo e o lilás. O conjunto dessas cores deixa o visual belíssimo e é uma ótima opção tanto para homens quanto para mulheres.

Tatuagem de árvore minimalista

Esse tipo de tatuagem é geralmente aquele que faz mais sucesso entre as mulheres mais delicadas. O traço de uma árvore no estilo minimalista além de ser pequeno e discreto, promove um ar de modernidade à tatuagem.

O bom de optar por esse tipo de tatuagem é que ela se adapta bem a qualquer parte do corpo seja pé, mão, braço, pescoço, pulso, etc.

Tatuagem de árvore cerejeira

Esse tipo de árvore é muito popular em alguns países Asiáticos, ela possui requinte e demonstra feminilidade em seus traços. Esse é outro tipo de tatuagem de árvore muito popular entre as mulheres.

Tatuagens de Árvore para inspirar sua próxima tattoo


Próximos eventos

Ver mais eventos