Tatuagem de Borboleta: Ideias, Significado, Fotos e as melhores Tatuagens

Tatuagem de Borboleta: Ideias, Significado, Fotos e as melhores Tatuagens
Por: Milene Campos Significados da Tatuagem

A tatuagem de borboleta não sai de moda e é uma das mais escolhidas, principalmente entre o público feminino. A procura acontece quando se tem o desejo de registrar na pele a simbologia de delicadeza, beleza e feminilidade, principalmente. Como é um desenho delicado e que não exige muitos detalhes, é comum que sejam tatuagens pequenas, mas nada impede que sejam feitas em grandes proporções.

Significado da tatuagem de Borboleta

A tatuagem de borboleta carrega consigo uma mensagem de liberdade, além de ser muito presente também a delicadeza e a transformação. A borboleta é originária de uma simples lagarta, que passa por um período de enclausuramento dentro do seu casulo, e ali se transforma em um lindo animal com asas e cores exuberantes. Assim pode-se igualar a pessoas que precisam ou algum dia precisaram de mudanças em suas vidas. A tatuagem de borboleta pode representar um marco de trocas positivas na vida de alguém.

Por representar também a feminilidade, a tatuagem de borboleta geralmente é representada em tons de azul, amarelo e rosa, cores essas que atribuem também outros significados ao desenho. No entanto, a tatuagem pode ser feita em contornos de preto e com detalhes esfumados. Os lugares mais comuns onde as tatuagens de borboleta são feitas são costas, braços e nuca.

Sugestões de Cores para atribuir significado na tatuagem de borboleta

Além dos significados principais da tatuagem de borboleta, as cores podem ser escolhidas de acordo com os seus significados para que, em conjunto, os elementos formem uma história, de forma personalizada para cada pessoa. Confira as sugestões de cores para que você monte a sua narrativa em forma de tatuagem de borboleta:

  • Azul - significa tranquilidade, serenidade e harmonia. Simboliza a água, o céu e o infinito. A cor azul costuma ser ligada a nobreza e a criatividade. Os signos ligados a esta cor são Aquário, Libra, Sagitário e Peixes.
  • Amarelo - significa luz, calor, descontração, otimismo e alegria. Também representa o ouro, dinheiro, e o luxo.  Simboliza o sol, o verão, além de prosperidade e felicidade. É uma cor inspiradora, que estimula atividades mentais e o raciocínio. Os signos atrelados a cor amarela são  Gêmeos, Touro e Virgem.
  • Vermelho - significa paixão, energia e excitação. Está associada ao poder e a sedução. Simboliza também o amor, é a cor do fogo, do sangue e do coração. O vermelho pode ainda ter relação com o espírito revolucionário. Os signos que combinam com essa cor são Áries e Escorpião.
  • Verde - significa esperança, liberdade, saúde e vitalidade. Simboliza a natureza, o dinheiro e a juventude. Traz calma e equilíbrio ao corpo e mente, tem poder reconfortante e estimulante. Está diretamente associado à preservação do meio ambiente. O verde está ligado aos signos de Touro, Libra, Virgem. Os tons mais escuros estão associados ao signo de Capricórnio e os tons mais claros aos signos de Aquários e Peixes.
  • Roxo - significa espiritualidade, magia e mistério. Estimula o contato com o lado espiritual, provoca a libertação de medos e purifica corpo e mente. Roxo é a cor da transformação. É ligado aos signos de Sagitário, Aquário e Peixes.
  • Rosa - significa romantismo, ternura e ingenuidade. É atribuída a beleza, suavidade, pureza, fragilidade e delicadeza. É a cor das emoções, afetos, da compreensão, e companheirismo. É atribuída ao signo de Libra.
  • Laranja - significa alegria, vitalidade, prosperidade e sucesso. É associada à criatividade, energia, entusiasmo, comunicação e espontaneidade. A cor laranja é característica do signo de Leão.

Qual tatuagem de borboleta devo fazer? Separamos algumas fotos incríveis para você.