Tatuagem Maori Feminina: História, Principais Características e Inspirações

Tatuagem Maori Feminina: História, Principais Características e Inspirações
Por: Jéssica Vieira Significados da Tatuagem

Quem conhece o estilo maori de tattoo pode cometer o erro de acreditar que apenas homens podem tatuar. Muito pelo contrário! A história identifica que, desde o surgimento da tatuagem maori, a figura feminina estava presente e poderia participar. Então porque, mesmo depois de diversos avanços, tanto sociais quanto tecnológicos, a mulher não teria esse direito?

Ao longo desse texto, vamos desmistificar esse possível preconceito e te mostrar com exemplos incríveis como as mulheres também estão inseridas dentro do mercado de tattoo maori não só no Brasil, mas ao redor do mundo!

Saiba mais sobre >> Tatuagem Maori << em nosso artigo.

Tatuagem Maori Feminina

Como as mulheres estavam inseridas nos tempos antigos? A tatuagem maori feminina, diferente de hoje em dia, era nas seguintes partes do corpo:

  • Lábios;
  • Queixo;
  • Testa;
  • Garganta;

Isso porque a cabeça era considerada a parte mais importante do corpo humano, ou seja, quanto mais tatuagem a mulher possuía, mais poder e status também.

Onde fazer uma Tatuagem Maori Feminina?

Nos dias de hoje é muito comum entrar a tattoo maori nos seguintes locais:

Com medo da dor? Confira o >> Mapa da dor da Tatuagem <<

Tattoo Maori Feminina mais comum

Braceletes

Existem na versão feminina e são como acessórios fixos na pele, mas com a essência Maori;

Máscaras

Conhecidas como “Tikis” pelos Maoris. Se você busca fazer uma tattoo maori feminina e busca proteção, essa pode ser uma ótima opção para o seu caso. Segundo os Maoris, essas são figuras criadoras que protegem, dão forças e intimidam qualquer inimigo. Ou seja, além de uma tattoo feminina, pode ser um grande amuleto eternizado na pele para muitas mulheres.

Tartarugas

Tartaruga Maori: Essa tatuagem é uma excelente opção para quem deseja homenagear a família, pois ela carrega esse significado, mas também pode ser leveza ou calma.

Sol

É comum nos dias atuais, pois é um forte elemento que temos contato diariamente. Sagrado inclusive em diversas culturas, o sol na tatuagem maori feminina pode transmitir poder vital, alegria, felicidade ou até mesmo prosperidade.

Tubarão

Por ser um dos animais mais sagrados segundo a cultura Maori, traz força, proteção, determinação e autonomia. Ideal para mulheres decididas, independentes e que se identificam com essa tatuagem maori.

Flechas

Existem variações, mas o significado mais clássico é que essa tatuagem maori feminina significa proteção, pois era uma ferramenta muito utilizada pelos indígenas para como forma se proteger de outros povos considerados inimigos.Hoje em dia, a flecha não é mais utilizada pela sociedade contemporânea, mas podemos entendê-la como um sinônimo para agilidade, foco, assertividade, determinação entre outros.

Como você percebeu, a tatuagem maori feminina pode ter diversos significados, dependerá das caraterísticas pessoais da mulher.

Exemplos incríveis de Tatuagem Maori Feminina para inspirar a sua próxima tattoo


Próximos eventos

Ver mais eventos