Tatuagem símbolo do infinito: Incríveis tatuagens e seu significado

Tatuagem símbolo do infinito: Incríveis tatuagens e seu significado
Por: Vagner Neubert Significados da Tatuagem

Você sabe o significado por trás da tatuagem de símbolo do infinito? Provavelmente sim uma vez que ela é muito utilizada por muitas pessoas atualmente. Mas você sabe o significado completo desse de uma tatuagem dessas e o ‘poder’ que esse símbolo carrega consigo?

Se você não sabe, não se preocupe, vamos explicar tudo para você.

Significado tatuagem de símbolo do infinito

O símbolo do infinito é muito utilizado na matemática para representar quando não se até que ponto um número pode ir, como no caso de gráficos ou valores com muitos números após a vírgula. Esse conceito da matemática foi pego ‘emprestado’ pela numerologia para ser utilizado da mesma forma em outros campos. Dessa forma a tatuagem de símbolo do infinito se tornou algo para demonstrar algum tipo de sentimento imutável para as pessoas.

Sentimentos como o amor e a saudade são os mais representados nesse tipo de tattoo.

Do lado religioso, os cristãos também costumam utilizar essa tattoo para representar o seu amor a Jesus. Em algumas mitologias o símbolo de infinito é representado de outras formas, sendo a mais conhecida a da cobra que engole o próprio rabo. Essa imagem forma um círculo onde não se sabe onde é o início e onde seria o fim do desenho. Dessa forma se você ver alguém com uma tattoo com um desenho desses, também significa uma tatuagem de símbolo do infinito.

Tatuagem de símbolo do infinito

Agora que explicamos o significado por trás dessas tatuagens, vamos falar dos casos mais comuns onde elas são utilizadas. Como dito, elas são, na maioria dos casos, uma forma de representar o amor a uma certa pessoa. Dessa forma elas são muito utilizadas para demonstrar o amor nos seguintes casos:

  • Para os pais (ou só para um deles);
  • Filhos e filhas;
  • Afilhados;
  • Irmãos;
  • Grandes amizades;
  • Cônjuge.

Normalmente a tatuagem de símbolo do infinito é feita para demonstrar essas formas de amor que são imutáveis, como por exemplo aos pais ou aos filhos. Pois não importa o que aconteça ou quanto tempo passe, seus pais continuarão sendo seus pais, assim como seus filhos continuarão a serem seus filhos. É comum também fazer algum outro símbolo ou mesmo nome, próximos ou integrados nessa tatuagem como forma de identificar para quem ela foi feita.

Uma das formas mais utilizadas é colocar o nome da pessoa ao redor do símbolo, ou, como dito, dentro da tatuagem. Já os cristãos costumam utilizar o desenho de terços e rosários no formato da tatuagem de símbolo do infinito para representar o seu amor a Cristo ou até mesmo, sua devoção a algum santo.

Locais do corpo para tatuar

Na tatuagem de símbolo do infinito alguns locais do corpo são os preferidos pelas pessoas. Não existe uma regra para isso, mas elas são feitas em sua grande maioria onde ficam bem evidentes, como uma forma de mostrar para todos o amor que você sente por determinada pessoa. Sendo assim os locais mais comuns são:

  • Pulso;
  • Antebraço;
  • Pescoço;
  • Nuca;
  • Dedos e entre eles;
  • Ombros;
  • Dorso do pé.

Abaixo segue alguns exemplos de tatuagem de símbolo do infinito para você se inspirar. Confira:

Gostou? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais.


Próximos eventos

Ver mais eventos