Tudo sobre Tatuagem no Pé + Incríveis Tattoos

Tudo sobre Tatuagem no Pé + Incríveis Tattoos
Por: Vagner Neubert Especial

Hoje vamos falar aqui de tatuagem no pé. Tem vontade de fazer uma tattoo nesse local do corpo? Será que a tatuagem no pé doí? É necessário ter alguns cuidados diferenciados com uma tattoo nessa parte do corpo? Então continue lendo e confira essas e outras respostas abaixo.

Tatuagem no pé dói?

Essa é uma pergunta que ocorre na maioria das pessoas quando escolhem fazer uma tatuagem nessa região do corpo.

Se vai doer muito ou doer pouco é uma questão da sensibilidade da pessoa.

Você já fez uma tattoo em outras partes do corpo? Conversou com alguém que também fez uma na mesma região do corpo? Qual foi o seu nível de dor comparado com essas outras pessoas?

Essas perguntas podem ajudar você a responder se tem muita, média ou pouca sensibilidade a dor.

Mas o que sabemos é que tatuagens nas extremidades do corpo, como mãos e pés doem bem mais do que em outras regiões do corpo.

Isso acontece por dois motivos:

  • Locais que tenha pouco tecido adiposo (gordura) ou pouco tecido muscular são mais doloridos devido à proximidade da pele com os ossos, tornando o local muito mais sensível;
  • Pés, assim como mãos, doem mais pois possuem muito mais terminações nervosas do que no restante do corpo. Isso acontece pois essas regiões são as maiores responsáveis pelo tato.

Sim, o tato está presente em todo o corpo da pessoa, mas nas extremidades (mãos e pés) ele é mais efetivo para poder fazer a identificação de objetos e tudo mais com mais facilidade. E não, não é só as mãos que fazem isso. Por exemplo, você andando pelo escuro já deve ter pisado em algo e conseguido identificar o que era sem precisar utilizar as mãos. Isso acontece pois os pés têm quase as mesmas sensibilidades que as mãos. Então sim, independente se você tiver boa resistência a dor ou não, os pés são um dos lugares mais doloridos para se tatuar do corpo.A dor aumenta quando a tattoo é feita nos dedos dos pés.

O MAPA DA DOR DA TATTOO

Cuidados com tatuagem no pé

Uma tattoo no pé deve ser muito mais cuidada do que em outras regiões do corpo.

Isso por que é muito mais fácil você pegar uma inflamação ou infecção em um local desse devido à proximidade com o chão e a facilidade de pegar uma sujeira.

Sem contar que tatuagens nessa região são mais propensas a desbotar ou apresentar falhas, pois é um local de intenso movimento. Por isso você precisa ter alguns cuidados extras com ela, tais como:

  • Limpar muito bem o local; Escolha uma tatuagem de tamanho médio ou grande. Tatuagens pequenas tendem a se tornarem manchas conforme desbotam;
  • É um local com muita visibilidade, então pense bem antes de tatuar algo aí pois pode dificultar a sua vida, principalmente para conseguir um emprego;
  • Anda alguns dias descalça ou com calçados que não peguem por cima da tatuagem, para evitar acidentes e estragar a tatuagem;
  • Escolha um local do pé que a tatuagem apareça completa. Por exemplo, não faça em um local que a tira do chinelo vá cobrir parte da tattoo.

CUIDADOS COM A TATUAGEM

ASPECTOS LEGAIS DOS ESTÚDIOS DE TATUAGEM

Incríveis Tattoos nos Pés


Próximos eventos

Ver mais eventos