Tatuagem de Estrela: Significado e Locais para tatuar

Tatuagem de Estrela: Significado e Locais para tatuar
Por: Luiz Carlos Curiosidades

Neste artigo vamos descobrir os diferentes significados e símbolos sobre tatuagens de estrela, um símbolo na tatuagem, bem como os locais do corpo para fazer uma tatuagem de estrela.

O que a tatuagem de estrela significa?

Tatuagem de estrela possuem diferentes significados e são usados como símbolos por diferentes religiões. Elas são um símbolo universal. As tattoos de estrelas pintadas não têm o mesmo significado.

Já nos tempos antigos, a estrela estava ligada a um novo nascimento, um casamento, um evento importante e decisivo ou o desejo de mudar para melhorar a vida. Hoje em dia, por exemplo, não é incomum ver uma pessoa usando uma pequena tatuagem de estrela com uma ou mais estrelas quando se torna pai ou mãe.

Estrela como um guia

No campo da marinha, graças ao qual entre outras tatuagens também se espalhou no mundo ocidental, é considerado um símbolo que ajuda a não perder o seu caminho. No mar, os marinheiros usavam as estrelas para se orientarem durante a navegação. Ela foi muitas vezes tatuada em sua pele e com o tempo este elemento da cultura assumiu um significado espiritual que se pode ver como um amuleto da sorte.

Tatuagem de estrela cadente

Algumas pessoas querem alcançar as estrelas e no campo da tatuagem, tatuando uma estrela pode ser uma maneira de lembrar que se pode atingir objetivos pessoais, não perder o seu caminho. Uma estrela cadente também pode ser um sinal de que se pode acreditar em sua estrela da sorte que realizará nossos sonhos mais loucos!

Qual significado da tatuagem de estrela como pentagrama?

O pentagrama (não confundir com o pentagrama rodeado por um círculo encontrado na feitiçaria) é uma estrela de cinco pontas: quatro deles representam os elementos da natureza (água, fogo, ar e terra), o quinto é a união de todos esses elementos, o equilíbrio do nosso espírito com a natureza.

Significado da Estrela de David

Representa a estrela judia e tem seis ramos, é anexada à religião hebraica. Simboliza a expressão da supremacia de Deus sobre o universo e sua proteção sobre o mundo inteiro. Ainda no campo religioso, na mitologia egípcia, a estrela de oito pontas representava oito deuses da sexta dinastia faraônica. E na mitologia escandinava, a estrela de nove pontas simbolizava os nove mundos existentes.

Tatuagem de estrela no pé: localização ideal para a sua tattoo

Discreto e simples em sua tatuagem, esta pode ter um impacto visual real na pele. Ela se adapta a muitas partes do corpo, como:

  • Pulso
  • Tornozelo
  • Pescoço
  • Ombros
  • Cotovelos (para estrelas maiores).

Tatuagem de estrela em Homens e Mulheres

Nos homens, os lugares preferidos são:

  • Braço
  • Ombro
  • Pulso

Enquanto as mulheres podem, por exemplo, usar uma tatuagem atrás da orelha ou até mesmo no pulso, no tornozelo.

Confira as mais belas tatuagens de estrela que separamos para você se inspirar.


Próximos eventos

Ver mais eventos