Tatuagem de Onda: dicas para eternizar essa força da natureza

Tatuagem de Onda: dicas para eternizar essa força da natureza
Por: Letícia Pires Dicas para Tatuagem

Geralmente, quando fazemos uma tatuagem, escolhemos desenhos ou frases que tenham algum significado especial. O significado da tatuagem de onda pode variar muito, além de envolver as questões do mar.

Costumam ser pequenas, seguindo um estilo minimalista, as tatuagens de onda carregam um significado grandioso. Arte adotada por pessoas que amam estar conectadas com a natureza, encontrando paz e refrigério no mar, seja admirando ou participando de esportes aquáticos. Os traços são os queridinhos dos surfistas.

Antes de tatuar, faça sempre uma pesquisa e converse com o profissional que realizará a arte. As tattoos podem ser feitas em vários estilos e tamanhos, e isso pode variar dependendo da sua personalidade, estilo de vida e do lugar que quer tatuar.

A seguir, além do significado incrível desses traços, você também vai encontrar algumas referências para se inspirar. Acompanhe abaixo:

Significado da Tatuagem de Onda

Umas das forças naturais mais poderosas da Terra, as ondas são as principais responsáveis por guiar os marinheiros até os seus destinos. Aqueles que navegam podem medir esforços para lutar contra a correnteza, no fim das contas, a imensa força marítima das ondas o levará para o caminho que elas bem entenderem.

Quem faz tatuagem de onda, se inspira na força e poder desse fenômeno, na convivência harmoniosa entre humano e natureza, no destino. As ondas também podem significar mutação e sensibilidade, já que são regidas pela maré e pelos ventos, além de significar também purificação.

Se você simplesmente gosta do desenho, também é valido faze-lo, mas o seu grande forte é a simbologia. A água, um dos quatro elementos primordiais, é desde sempre muito venerada, e muitos significados são atribuídos a ela: força, resiliência, paciência, transformação, purificação e origem da vida.

O significado desse tipo de tatuagem também pode estar ligado a história de quem adotou a arte. Pode ser um marinheiro, surfista, biólogo marinho, velejador, mergulhador ou morador do litoral: as ondas podem ser uma boa forma de eternizar um pouquinho da sua jornada na pele.

A tattoo de ondas pode significar um momento específico para o tatuado. Muitas vezes, é usada como um desenho simbólico para quem ama o mar, e adora observa-lo e carregar as energias através das águas salgadas. Alias, o que é muito bom por sinal.

Onda Maori

O símbolo Ngaru, na cultura Maori, é a representação das ondas com um rastro no meio da água, deixado por uma canoa em movimento. Como esse rastro que é deixado pela canoa segue um padrão, sempre igual, este desenho tem o significado de permanência, e passa uma ideia de continuidade.

TATUAGEM MAORI

A onda Maori (Ngaru) tatuada no corpo, simboliza uma pessoa estável, transparente, honrada, constante e imutável.

TATTOO MAORI - EXPEDIÇÃO COMPROVOU QUE POVOS AMERICANOS POVOARAM POLINESIA

Inspirações

A tattoo de onda é um tipo de tatuagem que está sempre em voga. Ela é atemporal e muito versátil. Além disso, é uma ótima ideia para todas as idades e estilos, vai depender a sua personalidade e da forma como vai querer representa-la, além do local em que vai querer tatua-la.

Ondas no Braço

Os braços são locais onde um bom espaço está disponível para desenhar. Você pode pensar em tattoos de onda maiores e mais elaboradas na parte superior do braço e no antebraço. Para fechar o braço também fica show. Para os mais tímidos, vale a pena apostar nas propostas minimalistas, ficam muito bonitas e elegantes. A tatuagens delicadas com aquarela também tem tudo a ver com o tema.

TATUAGEM NO BRAÇO

Ondas no Punho

A região pede por tatuagens menores e mais delicadas, as mulheres adoram esse local para tatuar. O design pode ser em traços finos, mais simples, o importante é eternizar o significado que o desenho representa para você. Se quiser adicionar cor, as aquarelas são uma boa técnica. Evite detalhes excessivos, pois tatuagens nessa região tendem a desgastar mais rápido.

Ondas no Pé

Um dos lugares favoritos para se fazer uma tattoo de onda. Para os amantes de praia que desejam fazer essa tatuagem, lembre-se que são com os pés que sentimos a textura da areia e a sensação das primeiras ondas quando chegamos perto do mar, uma verdadeira conexão com a água. Assim como nos punhos, o pé também pede traços mais delicados, um design mais minimalista. A tattoo de onda nos pés mais popular é a com traço único, onde uma dobra no meio representa o fenômeno num mar tranquilo.

TATUAGEM NO PÉ

Na Costela

As costelas são um lugar muito popular para tatuar, apesar de ser bem dolorido, costuma ser mais comum entre as mulheres, mas os homens também podem entrar nessa onda (literalmente). Os desenhos minimalistas e traços mais delicados são ideais para esta região, fica muito bonito na composição com biquinis e regatas mais cavadas.

TATUAGENS NA COSTELA

Fica a dica: lembre-se que quanto mais simples e reduzida em tamanho for a sua tattoo escolhida, menor vai ser a dor.

TATUAGEM NA COSTELA DÓI? MITOS E VERDADES

MAPA DA DOR DA TATTOO

Nas Costas

Para as costas a gente reserva sempre as ideias mais malucas e excêntricas, por ser um espaço mais, versátil e mais discreto no cotidiano. Apesar disto, as tatuagens de onda na região, para ter uma maior harmonia, não costumam ser tão grandes. Limitam-se a uma pequena área, dificilmente atingirão um tamanho maior que um terço da região. O desenho pode ficar na lateral ou centralizado, já o estilo pode seguir por inúmeras vertentes.

TATUAGENS FEMININAS NAS COSTAS

No Ombro

Bem como no braço, o ombro é uma região muito propicia para se fazer tatuagens de onda maiores e mais elaboradas. Desenhos de ondas com estilo oriental ficam iradas, são perfeitos para fechar o local. Há também quem prefira os traços minimalistas, fica um charme!

Por fim, tatuagens de onda são símbolos de amor ao mar, tudo o que ele é e tudo aquilo que nele há. Também são uma ótima pedida para quem quer registrar aquele momento especial no litoral.

Lembre-se os cuidados pós procedimento são importantíssimos para a sua cicatrização, por isso siga as recomendações do seu tatuador, para manter a sua tattoo sempre linda.

CUIDADOS COM A TATUAGEM

Gostou das nossas sugestões? Conte para nós nos comentários qual seu estilo e lugares favoritos para fazer uma tattoo de onda.