Tatuagens Carpe Diem: Significado, Fotos e Desenhos de tatuagens

Tatuagens Carpe Diem: Significado, Fotos e Desenhos de tatuagens
Por: Rafael Viana Significados da Tatuagem

A febre de tatuagens Carpe diem surgiu alguns há anos atrás e desde então têm se estabelecido no cenário de tattoos como uma das artes mais procuradas. Se você curte tattoos com frases, fontes de letras bem trabalhadas e com significados bem estabelecidos essa pode ser a tatuagem ideal pra você. Continue conosco e descubra mais sobre as tatuagens Carpe diem.

O que Significa Tatuagem Carpe Diem?

Pra quem desconhece o termo, Carpe diem é uma expressão proveniente do latim e seu significado tem a ver com "aproveite o dia". Claro, essa não é uma tradução literal. A tradução em si varia significados, podendo ir desde “aproveite o dia” para um dia específico e especial como aproveite o máximo do agora, apreciando o presente e ignorando o futuro. A frase foi vista pela primeira vez no Livro I de “Odes”, escrita pelo poeta romano Horácio onde o mesmo aconselha a sua amiga Leucone na frase: “...carpe diem, quam minimum credula postero". Em tradução livre, seria algo como “...colha o dia de hoje e confie o mínimo possível no amanhã”. Horácio costumava seguir o raciocínio do epicurismo, defendendo que a vida é breve e a morte é a única certeza.

Basicamente, Carpe Diem indica que o presente deve ser aproveitado antes que seja tarde. A frase é um convite a todos para aproveitarem o tempo presente, de forma intensa sem preocupar-se com o dia de amanhã, o futuro. A frase em si é muito comum na literatura e teve grande importância no Renascimento e no maneirismo. Inclusive, apareceu no filme “A Sociedade dos Poetas Mortos”. No filme, a mensagem de “carpe diem” foi transmitida aos jovens estudantes para lembrar-lhes a brevidade da vida e que, justamente por esse motivo, todos deveriam vi-vê-la de forma intensa e plena.

Tattoo Carpe Diem em conjunto com outras artes

Tatuagens Carpe diem podem vir acompanhadas de muitas outras artes que dão a ela significados extras ou as deixam ainda mais belas em artes únicas. Não que ela não possa aparecer sozinha. Neste caso, quando sozinha ela pode ficar perfeita se feita com uma caligrafia bonita. Mas, juntamente com outros elementos de design ela pode apresentar um toque especial. Por exemplo, se tatuada junto a uma pena ou próxima as asas de uma ave a tatuagem ganho um sentido a mais de recomeço e liberdade, que indiretamente correspondem ao significado de Carpe Diem.

Quando tatuadas junto a flores ou borboletas agraciam a tattoo de uma mulher adicionando a beleza feminina a este design que pode ser gravada no ombro e realçada com cores vivas e vibrantes.

Tatuagens e frases Carpe diem

Tatuagens de Carpe diem são unissex e podem ser usadas por qualquer pessoa independente da idade. O uso em questão de tamanho, assim como design da frase varia somente conforme a região do corpo escolhida. A frase pode ser feita em destaque em áreas maiores, como coxa, costela e costas ou mesmo no peito ou o ombro. Em áreas menores a Carpe diem pode ser feita no pulso, no pé, no tornozelo, no pescoço, no braço, no dedo ou na cintura, entre outros.

O conceito Carpe diem chegou a um ponto que atingiu grande popularidade fazendo com que muitos procurem profissionais para que realizem tatuagens com essa expressão em latim. Carpe Diem é gozar o melhor da vida e os prazeres momentâneos do hoje sem preocupar-se de fato com o amanhã. A expressão busca lembrar a todos o quanto a vida se esvai com um sopro. Portanto, cada momento PRECISA ser aproveitado.

Tradução Carpe diem: aproveite o dia

Fotos de Tatuagem Carpe Diem para inspirar sua tattoo


Próximos eventos

Ver mais eventos