As melhores tatuagens do UFC para você se inspirar

As melhores tatuagens do UFC para você se inspirar
Por: Rafael Viana Especial

Apesar das lutas terem sido oficializadas como esportes há muito tempo fazendo parte de competições grandes como Olimpíadas, por exemplo, foi somente em 1993 com a chegada do UFC que elas realmente tiveram destaque. A organização em busca de descobrir qual arte marcial era a mais efetiva do mundo reuniu grandes nomes da luta em seu primeiro evento. A partir daí uma leva de lutadores surgiram no mundo da luta, alguns com as mais inusitadas tatuagens. Conheça agora lutadores tatuados que usam a arte para intimidar até o mais corajoso dos homens.

As 10 melhores tatuagens de lutadores do UFC

  • É impossível falar sobre lutadores tatuados sem mencionar o mais polêmico de todos, Conor McGregor. O lutador irlandês estreou na organização em 2013 e após cinco anos é quase impossível reconhecer o corpo do lutador que ganhou inúmeras tatuagens. Dentre elas, a de maior destaque sem dúvida é o gorila com uma coroa e coração na boca tatuado em seu peito. O animal é símbolo da academia irlandesa de MMA onde o mesmo treina.  Entre outras, McGregor também tem tatuados espinhos que acompanham sua coluna até o pescoço que iniciam numa cruz e um tigre no abdômen. Acima e abaixo desse desenho está o nome e o apelido do lutador no mundo da luta, The Notorius.



  • Chris Leben, ex-lutador de nome muito conhecido por ter realizado muitas lutas na organização ganhou destaque no octógono não só pelo seu cabelo vermelho típico, mas também por suas tatuagens com claras influencias orientais que cobrem seu braço direito e suas costas.  O lutador tatuado apresenta a maior delas nas costas, um guerreiro samurai de corpo inteiro que segura uma cabeça degolada.



  • Dentre os lutadores brasileiros mais tatuados o também ex-lutador do UFC, Thiago Silva talvez seja um dos que receba mais destaque. Ele carrega um soco inglês tatuado no punho e uma coroa em seu pescoço. Mas, não para por aí. No braço a frase tatuada é “Jamais desistir”, enquanto suas costas são cobertas por um desenho de um guerreiro samurai.



  • O lutador tatuado Scott Jorgensen ainda está ativo na companhia e ocupa o sexto lugar do ranking entre os pesos galo. Suas tatuagens recebem destaque em suas lutas por apresentarem cores vivas. Mesmo sua doença de pele (vitiligo) não atrapalha a arte das tatuagens. O lutador possui um pássaro estampado no peito e outras tatuagens espalhadas nos braços e pernas. 



  • Atual campeã peso pena do UFC a brasileira Cris Cyborg não poderia ficar de fora da lista. Ela possui tatuado um enorme dragão em suas costas e inclusive chegou a posar nua para exibi-lo juntamente com o ex-marido o também lutador Evangelista Cyborg. Ele, além de ter o rosto do antigo boxeador Mike Tyson tatuado na barriga possui em seu braço e peito uma arte robótica que faz jus ao seu apelido de lutador, ciborgue. 



  • Parece que tatuagens orientais são mesmo moda entre os lutadores. O lutador tatuado ex-UFC Frank Mir, atualmente em outra organização, destacou-se por anos na antiga companhia de artes marciais mistas e se sagrou campeão. Porém, perdeu o título depois que um acidente de moto o deixou incapaz de lutar na época devido a uma lesão. Frank Mir possui um grande samurai tatuado em suas costas e um dragão em seu braço.



  • O brasileiro também ex-lutador do UFC Wanderlei Silva possui uma tatuagem tribal localizada na parte de trás de sua cabeça. A tatuagem apresenta certa semelhança com a mesma usada pelo ator Wesley Snipes no filme Blade o caçador de vampiros. Se essa foi à fonte de inspiração para o lutador ninguém sabe. Contudo, sua outra tatuagem, a imagem de sua equipe, a Wand Fight Team é muito copiada pelos membros efetivos da academia.



  • O nome de Jon Jones é inegável entre os melhores lutadores do UFC do mundo. Infelizmente, devido a polêmicas e doping o mesmo se encontra afastado da maior organização de artes marciais mistas. No entanto, ele também é um lutador tatuado, mesmo que sua tatuagem seja a discreta. A mensagem bíblica “Filipenses 4:13”: "Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece" está presente ao lado direito de seu peito.



  • Brock Lesnar é um dos maiores nomes da história dos pesos pesados do UFC e possui uma das tatuagens mais lembradas no mundo da luta: Uma espada que começa na barriga e tem sua lâmina estendida para o peito quase chegando ao pescoço. No entanto, a tatuagem não pegou bem e gerou até memes não muito agradáveis para o lutador que logo se espalharam pela internet.





  • Por último, Max Holloway o “abençoado” que destronou o reinado de José Aldo e atualmente é tido como campeão peso-pena do UFC possui tatuagens por todo parte superior de seu corpo. Entre peito, barriga e costas o destaque vai para a tatuagem que estampa as costas do lutador tatuado, as asas de anjo que fazem jus ao seu apelido de Blessed.



Entendemos que muitos nomes de outros lutadores de outras organizações ou mesmo de artes marciais individuais ficaram de fora desse texto. Afinal, são muitos os lutadores tatuados espalhados pelo mundo. Justamente por esse motivo decidimos restringir esse texto apenas para os lutadores do UFC por dois motivos: Por serem os mais conhecidos do grande público e também para informar o grande evento do próximo sábado, dia 12 de maio. O UFC 224 que acontecerá aqui, no quintal de casa. 

O evento marcará além da defesa de cinturão da leoa Amanda Nunes a aposentadoria do fenômeno, o lutador Vitor Belfort.  Um dos precursores do esporte e que também possui uma tatuagem de um leão em seu braço junto a uma gravura tribal que se estica até suas costas fará a sua última luta de contrato com o UFC. Após vinte e dois longos anos de jornada Vitor Belfort que figurou super lutas dentro da organização encerrará sua carreira no MMA. Além da citada tatuagem de leão Vitor também tem o nome dos filhos e tatuagens religiosas em seu corpo. Esperamos que tenham curtido as mais iradas tatuagens dos lutadores, mas e você? Teria coragem de fazer uma?


Próximos eventos

Ver mais eventos