Tatuagens da Copa: Islândia

Tatuagens da Copa: Islândia
Por: André Costa Especial

Iniciando nossa série de tatuagens sobre as seleções que estão na copa, escolhemos a Islândia para começar, não foi por causa do empate com nossos hermanos Argentina, embora eu tenha adorado.....

Popularidade das Tatuagens Islandesas

Durante um bom tempo os turistas que iam até a Islândia ou até mesmo os moradores de lá tinham por costume fazer tatuagens tradicionais, sejam ela tribais ou a famosa Björk (símbolo de proteção rúnica), aposto que vocês já devem ter visto várias desta por ai. 

Porém com a popularidade da tatuagem no país, tatuagens de infância e com significados bem peculiares, se transformou em uma escie de "moda" e ganhou grande popularidade tanto entre os turistas como os nativos. Assim vem surgindo uma variedade enorme de tatuagens Vikings. 

A popularidade está tão em alta, que já é bem comum as pessoas irem até a Islândia fazer tatuagens Vikings e de preferência que seja feita por um Viking. Como é o caso do artista Fjölnir Bragason, da The Icelandic Tattoo Corporation. "Hoje em dia todos os tipos de coisas Vikings são muito procurados, runas, navios vikings, corvos, bastões mágicos e tal. Além disso já tive vários casos de pessoas que vieram até a Islândia e me procuraram para fazer uma tattoo, muitos querem um símbolo de proteção viking, feito por um viking".  Dentre as populares e que não tem nada a ver com os vikings, temos as tradicionais tatuagens do contorno da ilha da Islândia. 

Reykjavík. Jason Thompson, da Reykjavík Ink, faz muitas tatuagens de Ægishjálmur, um símbolo nórdico que simboliza direcionamento. Ele também é conhecido vulgarmente como bússola viking e foi descoberto na Islândia em 1880. Reza a lenda que o usuário dessa runa obtém proteção e visão. “Outro dia, eu fiz quatro vezes. É legal, eu entendi. É mais legal que um chapéu de plástico Viking ou uma porra de camiseta" diz Reykjavík. Jason Thompson.

Conheça Tudo Sobre Tatuagens Celtas

Tatuagem do Capitão da Islândia

Já que o assunto começou com a desculpa da Copa do Mundo, que tal conhecer a tatuagem do capital da Islândia  Aron Einar Gunnarsson


Incríveis Tattoos Islandesas



Próximos eventos

Ver mais eventos