Tatuagens de Escorpião: Significado e Idéias

Tatuagens de Escorpião: Significado e Idéias
Por: André Costa Significados da Tatuagem

Você quer ou tem uma Tattoo de Escorpião? Sabe o que ela significa? Se você é homem, o Escorpião pode representar sexualidade e excitação.  Se você é mulher, pode simbolizar a força e a capacidade de atacar alguém, ou seja, se ver uma mulher com essa Tattoo fique esperto. Mas não para por ai, veja mais a seguir...

As Tatuagens de Escorpião, podem representar inúmeras coisas, pode representar o Signo do Zodiaco, o Escorpião, é o oitavo signo do zodíaco ocidental. Aqueles que nasceram de 23 de outubro a 21 de novembro. O Escorpião representa luta, resistência e  vitória na vida.

Significado das Tatuagens de Escorpião

Para os povos antigos, as tatuagens tribais de escorpião, protegem contra maus espíritos. 

Para os Homens a tatuagem de escorpião representa a sexualidade masculina e a excitação, isso porque macho faz uma dança sexual sedutora na hora de impressionar a fêmea. 

Para as Mulheres, a tatuagem de escorpião representa a força e a capacidade de atacar alguém, independente de seu tamanho, status ou posição social. Isso porque independente do tamanho, o escorpião se defende de tudo e de todos, sem medo de lutar.

Além disso, podemos associar as Tattoos de Escorpião com:

  • Paixão e Sexualidade Feroz;
  • Intimidade e Medo;
  • Resistência;
  • Proteção;
  • Perseverança;
  • Defensividade;
  • Traição;
  • Maldade;
  • Segredo;
  • Sensualidade.

Simbolismo do Escorpião nas Antigas Culturas

Como já dissemos acima, o escorpião para os povos antigos representava proteção contra mal espírito, mas podemos avançar um pouco mais no assunto e encontrar tais simbolismos em algumas culturas.

HISTÓRIA DA TATTOO

Para os Maias, os escorpiões estavam relacionados à cirurgia porque os escorpiões entorpecem suas vítimas antes de amatarem.

Já no Budismo, o escorpião pode ser encontrado em muitas armas e amuletos antigos, pois protegem contra maus presságios por simbolizar o próprio mal.

TATUAGEM DE BUDA: HISTÓRIA, ESPIRITUALIDADE E REFERÊNCIAS PARA VOCÊ

Já para os Egípcios o escorpião têm desempenhado um papel vital na história, não necessariamente por ser o país onde reside a maioria dos escorpiões perigosos do mundo, mas sim devido a mitologia. Por exemplo a deusa egípcia Ísis usou escorpiões gigantes para protegê-la enquanto procurava o corpo de seu amante, pois os escorpiões simbolizam proteção. As pessoas também oravam à deusa escotélia egípcia Serket para aliviar a dor do parto, assim a associação do escorpião com o sacrifício materno. O Egito também tinha dois reis chamados King Scorpion, que eram conhecidos por serem perigosos ou "venenosos".

Para os Gregos, o escorpião simboliza um lutador com velocidade rápida que oferece resultados mortais. Este é um dos significados mais populares da tatuagem. Se você é um lutador, um boxeador ou algo dessa natureza, então uma tatuagem de escorpião pode representar isso. Também pode representar uma luta pela vida, como sobreviver a um acidente ou câncer. Esta associação se origina do mito de Orion sendo atacado por escorpiões. Orion era um gigante que irritou Artemis, então ela chamou os escorpiões para matá-lo. Quando ela descobriu que sua raiva estava equivocada, era tarde demais. Para homenagear Orion, ela o colocou entre as estrelas. É por isso que temos a constelação de Orion.

Ainda possuímos inúmeros outros significados para as Tatuagens de Escorpião, principalmente quando associadas com alguma outra coisa, mas isso ficará para um próximo post. 

Incríveis e Perigosas Tatuagens de Escorpião


Próximos eventos

Ver mais eventos